Fundador do WhatsApp se declara “vendido” por ter negociado app com Facebook

Fonte: Forbes Brian Acton chamou a si mesmo de “vendido” em entrevista para a Forbes. Ele é cofundador do WhatsApp e se deu este título por...

978684

Fonte: Forbes

Brian Acton chamou a si mesmo de “vendido” em entrevista para a Forbes. Ele é cofundador do WhatsApp e se deu este título por ter negociado a rede social com o Facebook. Na entrevista, ele considera que vendeu a privacidade dos usuários para que a empresa de Mark Zuckerberg usasse para outros propósitos.

Acton é já um velho crítico da utilização de dados como forma de monetização. Antes da compra do Facebook em 2014, o app mensageiro era financiado primordialmente por conta de uma assinatura anual irrisória, além de investimentos externos.

Ele e seu parceiro Jan Koum fundaram o WhatsApp em 2009 e venderam a empresa pelo contrário recorde de US$ 22 bilhões. Desde então, o programa passou a não cobrar mais assinatura anual de seus usuários.

Na entrevista, ele conta: “No fim, eu vendi minha companhia. Vendi a privacidade dos usuários para um benefício maior. Fiz a escolha e me comprometi. E convivo com isso todos os dias”.

Esta não é a primeira vez que Acton fala sobre o tema. Em setembro do ano passado, ele deixou seu cargo de diretor do WhatsApp no Facebook. Embora tenha dado um discurso polido à época, era conhecido por funcionários e imprensa o seu desgosto pelo modelo de negócio do app. Somou também a diminuição de independência do WhatsApp em relação a outros produtos.

Atualmente, Acton trabalha como como presidente da Signal Foundation, organização que defende regras de privacidade para aplicativos de mensagem, redes sociais e outras empresas de telecomunicações. Sozinho, Acton investiu US$ 50 milhões no Signal, app para envio de mensagens encriptadas com foco em maior privacidade e segurança dos dados.

Outra crítica de Acton em relação à sua antiga empresa foi no caso do Cambridge Analytica, que resultou no uso indevido de dados de 84 milhões de usuários do Facebook. Como o app mensageiro troca informações com a rede social, Acton se mostrou preocupado com a privacidade usuários de ambos programas.

Na época, ele foi um dos que aderiram à campanha #deletefacebook. Quase no fim da entrevista, ele dispara: “Eu sou um vendido, tenho conhecimento disso”.

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,168,Geral,3046,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1341,Regional,2037,Rosário Oeste,1857,Variedades,2698,Videos,802,
ltr
item
Biorosario Notícias: Fundador do WhatsApp se declara “vendido” por ter negociado app com Facebook
Fundador do WhatsApp se declara “vendido” por ter negociado app com Facebook
https://lh3.googleusercontent.com/-el3AGakReJc/W6vbW8sjw8I/AAAAAAAB1wc/C2NV98c8nz8D8UljL_i3taLZVf6z19X2QCHMYCw/978684_thumb%255B1%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-el3AGakReJc/W6vbW8sjw8I/AAAAAAAB1wc/C2NV98c8nz8D8UljL_i3taLZVf6z19X2QCHMYCw/s72-c/978684_thumb%255B1%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/09/fundador-do-whatsapp-se-declara-vendido.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/09/fundador-do-whatsapp-se-declara-vendido.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy