Obama faz primeiro discurso criticando Trump

R7 notícias Desde que o Partido Democrata foi derrotado nas eleições de 2016, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama se afastou da...

cde9cac51c39e772fd9cf060eb4e0f72

R7 notícias

Desde que o Partido Democrata foi derrotado nas eleições de 2016, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama se afastou da política. Seguindo uma tradição, evitou criticar seu substituto no cargo, Donald Trump. Mas o período de recessão acabou nesta sexta-feira (7), na Universidade de Illinois em Urbana e Champaign.

O ex-presidente fez um discurso para os alunos da instituição onde não poupou críticas ao Partido Republicano e nem a Trump, que segundo ele estaria "capitalizando o ressentimento de políticos".

Obama deixou claro que o principal instrumento político do governo Trump é o medo.

"[Trmp está] Apelando para o medo, colocando um grupo contra o outro, dizendo às pessoas que a ordem e a segurança não seriam restauradas por aqueles que não se parecem conosco, ou não falam como nós, ou não rezam como nós — esse é um velho manual, é antigo como o tempo", disse Obama.

"Não começou com Donald Trump. Ele é um sintoma, não a causa".

A conversa com os universitários foi tratada como uma prévia para as campanhas para a eleição de meio de mandato que acontecem em novembro deste ano e das quais Obama deve participar ativamente.

Sobre os congressistas republicanos, Obama fez um lamento: "as políticas de ressentimento e paranóia infelizmente encontraram um lar no Partido Republicano".

A porta-voz do Comitê Nacional Republicano, Ellie Hockenbury rebateu as críticas de Obama. "2016 acabou, mas o presidente Obama ainda está pensando nos milhões de eleitores em todo o país que rejeitaram a continuação de suas políticas em favor do plano do presidente Trump para cortes históricos de impostos, novos empregos e crescimento econômico".

Além disso, Obama também criticou a postura que Trump adotou em situações críticas como durante a Marcha de Charlottesville, no ano passado.

"Quão difícil isso pode ser dizer que os nazistas são maus?" indagou Obama.

Ele também tratou de temas atuais, como o artigo de opinião do The New York Times que foi escrito por um funcionário do alto escalão do governo que denunciou a existência de uma “resistência” às políticas de Trump.

"E, a propósito, a idéia de que tudo vai dar certo, porque há pessoas dentro da Casa Branca que secretamente não estão seguindo as ordens do presidente", declarou Obama. "Estou falando sério aqui. Não é assim que nossa democracia deve funcionar."

O retorno de Obama à política já era muito esperado pelos democratas. Em seu primeiro discurso da volta, o ex-presidente incitou os jovens a votar.

"Em dois meses, temos a chance de restaurar alguma aparência de sanidade para nossa política. Há apenas um controle sobre os abusos de poder, e é você e seu voto."

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,153,Geral,2883,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1257,Regional,1933,Rosário Oeste,1815,Variedades,2584,Videos,734,
ltr
item
Biorosario Notícias: Obama faz primeiro discurso criticando Trump
Obama faz primeiro discurso criticando Trump
https://lh3.googleusercontent.com/-Kz-Ge5Cv244/W5UzMlLwO6I/AAAAAAAB0Xo/rKj151wBEIgrpfDw1RgEOARPPpp7YoKQACHMYCw/cde9cac51c39e772fd9cf060eb4e0f72_thumb%255B1%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-Kz-Ge5Cv244/W5UzMlLwO6I/AAAAAAAB0Xo/rKj151wBEIgrpfDw1RgEOARPPpp7YoKQACHMYCw/s72-c/cde9cac51c39e772fd9cf060eb4e0f72_thumb%255B1%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/09/obama-faz-primeiro-discurso-criticando.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/09/obama-faz-primeiro-discurso-criticando.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy