Sindicalista não se anima com gestão Mauro

Fonte: Folha Max O presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental e representante do Fórum Sindical, Edmundo César Leite acr...

Sindicalista

Fonte: Folha Max

O presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental e representante do Fórum Sindical, Edmundo César Leite acredita que a gestão governador eleito Mauro Mendes (DEM) será “sombria”. Para ele, o democrata está muito focado em reduzir a máquina pública, ao invés de se preocupar em aumentar a arrecadação.

“Nós avaliamos como sombria essa nova gestão, porque eles aprenderam a falar somente em corte de gastos”, enfatizou.

Edmundo acredita que Mendes deveria promover uma grande auditoria nos incentivos fiscais concedidos pelo Estado, principalmente aqueles voltados para o agronegócio.

Para ele, o setor poderia contribuir muito mais com o Estado de Mato Grosso. “Ele tem que pautar na receita, cortar incentivos fiscais, tem que cortar esse agronegócio que é um estrupo da arrecadação de Mato Grosso. O agronegócio não paga nada. Foi calculado R$ 17 bilhões que não pagam de impostos para o estado”, disse.

No que tange ao pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) deste ano, ele afirma que a categoria deve se reunir com o presidente do Tribunal de Contas do Estados, conselheiro Domingos Neto, para pedir celeridade no julgamento do mérito da ação cautelar proferida pelo conselheiro Isaías Lopes.

O pagamento está suspenso devido ao fato de o Governo do Estado ter extrapolado os limites da Lei de Reponsabilidade Fiscal (LRF) no 3º quadrimestre de 2017 e 1º quadrimestre de 2018.

“Estamos preocupados. O Tribunal de Contas está intempestivo nesse processo, porque podia ter entrado com essa ação em 2017, quando estávamos em discussão com o governo sobre os índices, e ele não entrou. Agora, está querendo bloquear o pagamento. Nós achamos que o tribunal está invadindo competência do governo. Ele deveria apenas fazer uma orientação, pois o governo tem o livre arbítrio de fazer o que está na lei”, pontuou.

Ele lembra que a lei que prevê o pagamento do RGA deste ano foi debatida, formulada pela Procuradoria Geral do Estado e aprovada pela Assembleia Legislativa.

“A lei foi discutida; foi passado pela PGE e pela Assembleia. Ela já está sendo utilizada, o governo já pagou três parcelas de 2017, e agora iria começar as parcelas de 2018 que era para pagar em maio, e está neste impasse ainda”, reclamou.

Para Edmundo, Taques deveria incluir o pagamento da RGA na folha e depois continuar a discussão junto a Corte de Contas. “A folha de outubro fecha dia 25, mesmo com ela fechada ela pode ser implantada a RGA, basta o governo colocar pulso firme e mandar pôr na folha e depois discute isso no tribunal”, finalizou.

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,163,Geral,3016,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1328,Regional,2019,Rosário Oeste,1851,Variedades,2678,Videos,789,
ltr
item
Biorosario Notícias: Sindicalista não se anima com gestão Mauro
Sindicalista não se anima com gestão Mauro
https://lh3.googleusercontent.com/-R4n5qPeY3-E/W8yCz9WSoTI/AAAAAAAB3V8/eno-aAurb3Qukb8WGJSBSHpJQLshS0MIQCHMYCw/Sindicalista_thumb%255B1%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-R4n5qPeY3-E/W8yCz9WSoTI/AAAAAAAB3V8/eno-aAurb3Qukb8WGJSBSHpJQLshS0MIQCHMYCw/s72-c/Sindicalista_thumb%255B1%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/10/sindicalista-nao-se-anima-com-gestao.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/10/sindicalista-nao-se-anima-com-gestao.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy