Vice de WF diz que números da Segurança são "questionáveis"

MIDIA NEWS Servidora da Sesp, Sirlei Theis afirma que Governo mudou metodologia para aferir índices A advogada e servidora pública Sirlei Th...

5bda694c73e01ef0b8fb7967154f179d

MIDIA NEWS

Servidora da Sesp, Sirlei Theis afirma que Governo mudou metodologia para aferir índices

A advogada e servidora pública Sirlei Theis (PV), candidata à vice-governadora na chapa de Wellington Fagundes (PR), classificou como "questionáveis" os números da Segurança do Estado apresentados pelo governador e candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB).

Durante a campanha, Taques tem dito que sua gestão foi responsável pela melhora dos índices de Segurança e ressaltou o aumento no número de efetivo e de viaturas, bem como a redução nos gastos com combustível.

Segundo Sirlei Theis, que é servidora de carreira da Secretaria de Segurança, o Executivo mudou a forma de medir os dados da Segurança, implantada pelo ex-secretário Alexandre Bustamante - que atuou durante a gestão Silval Barbosa (MDB) -, o que compromete os números apresentados por Taques em seu governo.

“Os números são questionáveis da forma que são apresentados, porque, para você comparar números, precisa manter o mesmo sistema que está avaliando esses números. Quando o governador Pedro Taques assumiu, desativou tudo que era feito na gestão anterior, que estava o Bustamante. Ele tinha um trabalho de gestão estratégica por resultado. Era um trabalho que estava sendo feito juntamente com o TCE e era um trabalho muito sério”, disse ao MidiaNews.

De acordo com ela, o tucano chegou a apresentar dados sobre a Segurança enquanto a Polícia Civil ainda não havia concluído seu próprio balanço.

“Ele [Taques] criou um método novo de medir, um método que ninguém sabe como funciona, porque, às vezes, eles publicam informações em relação ao resultado da criminalidade e eu, como trabalho dentro da Diretoria-geral da Polícia Civil, vou ao setor de estatística para ver e lá não foram nem fechados os números ainda”, afirmou.

“Como o governo publica uma informação de que diminuiu roubo e homicídio, sendo que a Polícia não tinha encerrado esses levantamentos? Isso aconteceu em janeiro. Ele fez uma publicação dizendo que em 2017 e em janeiro de 2018 tinham caído os índices de criminalidade. Eu fui lá verificar e não tinha nem fechado 2017 ainda, muito menos começado a medir os números de 2018. Como vou acreditar nessas informações? Então, esses números apresentados pela gestão atual são questionáveis”, disse.

A candidata disse que, caso Wellington vença o pleito eleitoral, irá, primeiro, conhecer a realidade dos números do Estado, para, então, propor uma alteração nos gastos. Ela disse acreditar que o Estado gasta de maneira errada.

“O grande erro que eu vejo, entra gestão e sai gestão, é fazer um plano de governo fictício. Vai gastando com a cabeça. Existem muitas formas de se diminuir os gastos, porque, hoje, há um desperdício muito grande. Quando eu assumi na Secretaria de Segurança, os carros eram 1.0, Gol e Uno. Não cabiam os policiais lá dentro direito. Como você vai correr atrás de bandido?”, questionou.

“Até falo que a primeira coisa que eu fiz quando assumi como adjunta foi conhecer pessoalmente cada unidade. Participei de operações para ver como funcionava. Tive uma experiência em que ficamos atolados em bairro de Várzea Grande e o bandido foi embora com o carro roubado. Tudo isso me serviu como elementos para eu fazer um planejamento e conseguir trocar todas as viaturas, sem receber um real a mais de orçamento”, afirmou.

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,163,Geral,3016,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1328,Regional,2019,Rosário Oeste,1851,Variedades,2678,Videos,789,
ltr
item
Biorosario Notícias: Vice de WF diz que números da Segurança são "questionáveis"
Vice de WF diz que números da Segurança são "questionáveis"
https://lh3.googleusercontent.com/-LGc_dGKltkU/W7U4-0clhDI/AAAAAAAB2XY/5AgIHIGiqa4rRekXzTPdfbCudU8k2En2QCHMYCw/5bda694c73e01ef0b8fb7967154f179d_thumb%255B1%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-LGc_dGKltkU/W7U4-0clhDI/AAAAAAAB2XY/5AgIHIGiqa4rRekXzTPdfbCudU8k2En2QCHMYCw/s72-c/5bda694c73e01ef0b8fb7967154f179d_thumb%255B1%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/10/vice-de-wf-diz-que-numeros-da-seguranca.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/10/vice-de-wf-diz-que-numeros-da-seguranca.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy