MIDIA NEWS Candidato cita pesquisas, diz que fez campanha propositiva e afirma que eleição "não está decidida" O candidato ao gove...
Candidato cita pesquisas, diz que fez campanha propositiva e afirma que eleição "não está decidida"
O candidato ao governo do Estado, Wellington Fagundes (PR), disse que está otimista quanto ao resultado da eleição que ocorre neste domingo (7): "Não tem nada decidido, vamos ao segundo turno".
Durante a manhã deste sábado (6), último dia de campanha, o republicano fez uma caminhada por Cuiabána Avenida Carmindo de Campos, e recebeu apoios e manifestações públicas em prol da sua candidatura.
Wellington iniciou a disputa em terceiro nas pesquisas de intenção de voto e agora já está em segundo lugar. Para ele, há chances reais de ir para o segundo turno e o foco, ao longo do dia, é conquistar os votos dos indecisos.
O candidato citou os resultados das pesquisas mais recentes que mostram que entre 7 e 10% dos eleitores ainda não decidiram o voto. A diferença para que haja segundo turno é de três pontos percentuais, segundo Wellington.
“Há ainda que considerar uma margem de erro. Então, dentro desse cenário, é possível dizer que não tem nada decidido e conclamo a nossa militância a continuar trabalhando firme, mostrando o nosso trabalho e as diferenças entre nosso projeto de governo com os demais. Eu acredito que haverá segundo turno”, avaliou.
“Fomos muito bem recebidos pelas pessoas e por todos os locais por onde passamos durante a campanha. A ‘Onda Verde’ tomou conta de Mato Grosso”, afirmou Wellington ao lado da candidata à vice-governadora, Sirlei Theis (PV), e dos coordenadores políticos, ex-senador Osvaldo Sobrinho, ex-deputado Ricardo Correa, e de Inês de Oliveira, irmã do ex-governador Dante de Oliveira.
Após a caminhada em Cuiabá, Fagundes seguiu para Rondonópolis, onde participou de mais uma mobilização pelas ruas do município. Ele permanece por lá até a votação, no domingo.
Em pouco mais de 60 dias, Wellington e Sirlei Theis somam 87 cidades visitadas no Estado.
“Do começo ao fim fizemos uma campanha limpa, propositiva e que, sem dúvida alguma, chamou a atenção do nosso Estado para necessidade de se governar para as pessoas. E o nosso crescimento nas pesquisas é a prova de que o eleitor quer um projeto de governo diferente do que está aí”, disse.
“Formamos com muito diálogo uma chapa plural, com a representatividade efetiva das mulheres. Valorizamos o servidor público, reconhecemos a importância de trabalhar em sintonia com os segmentos econômicos, do pequeno ao grande, sempre aberto ao diálogo e na busca por soluções em conjunto para os atuais problemas. Vamos ser um governo próximo das pessoas”, disse o candidato.