Câmara empossa Zé da Farmácia como prefeito de Denise

O município de Denise tem novamente o vice-prefeito José Aníbal Ilário dos Santos (Zé da Farmácia). A cerimônia de posse ocorreu manhã de...

POSSE DENISE
O município de Denise tem novamente o vice-prefeito José Aníbal Ilário dos Santos (Zé da Farmácia). A cerimônia de posse ocorreu manhã desta terça-feira, 27, na Câmara Municipal.

Zé da Farmácia, como faz questão de ser chamado, retorna ao cargo pouco mais de um mês, no lugar da prefeita afastada Eliane Lins da Silva, que teve seu mandato cessado na sessão extraordinária da Câmara, ocorrida na última sexta-feira 23, oportunidade em que seis dos nove vereadores votaram por sua cassação.

Em um discurso rápido, o novo prefeito defendeu união para levar crescimento a cidade. Ele pediu que a Câmara de Vereadores e população unam forças com a Administração Municipal para fazer  com que o Município cresça, levando melhores dias para os denisenses. “Essa é a segunda vez que faço esse juramento. Assumo porque não está na normalidade. Se estivesse tudo normal, eu não estaria aqui prestando esse juramento. Sei que podemos errar, mas não vamos permanecer no erro”, disse.

O prefeito agradeceu a Deus, ao povo e aos vereadores. Disse que vai aplicar os recursos com muita seriedade. Ele também pediu a compreensão de todos, principalmente pelo período de crise em que todos os entes estatais (União, Estado e Município) estão vivendo. “Tem muito o que se fazer por Denise. Temos muita vontade de trabalhar, realizar, mas vai faltar recursos, porém é neste momento que devemos unir forças, aplicar bem os recursos e fazer muito com o pouco que temos”, destacou, informando que suas prioridades serão o pagamento do salário do servidor em dia (para não falta o pão de cada  dia na mesa do trabalhar) e os investimentos necessários em Saúde e Educação.

SOBRE O IMBRÓGLIO POLÍTICO

Doutora Eliane foi afastada duas vezes por suspeita de irregularidades como falta de transparência e superfaturamento em contratos na administração municipal.

A primeira vez foi em 2017, ficando mais de um ano fora da Prefeitura. Há pouco mais de um mês, ela conseguiu voltar ao cargo após decisão judicial, que concluiu que havia irregularidades de procedimentos na Comissão Especial de Inquérito. Os vereadores sanaram os pontos anulados e deram continuidade no Processo, e 33 dias após o retorno ao cargo, a prefeita foi novamente cassada por 06 votos a zero.

Votaram pela cassação da prefeita os vereadores Anderson Mendes de Campos- presidente da Câmara (PP), Josias de Souza Gomes (DEM), Elicio Elizeu de Lima (PTB), Audelino de Oliveira Primo (PSD), José Edvaldo Alves (PSC) e Salvador Renildo de Soares (DEM). Estiveram ausentes os vereadores Maria Ângela de Farias Irmer, a Nenzinha (PSD), Cleuza da Conceição Ribeiro (PSD) e Elço Flávio da Silva (PSB).

OUTRO LADO

A prefeita alega perseguição política e acusa o vice dela de conluio com os vereadores. “Ele quer ser prefeito. Sinto que fui apunhalada pelas costas”, se defende. Dra Eliane promete entrar com mandato de segurança no Tribunal de Justiça para retornar ao cargo. “É um absurdo o que eles me acusam, comprar uma melancia por R$ 100. Tem denúncia de 2013, quando nem era prefeita”, cita.











Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,168,Geral,3046,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1341,Regional,2037,Rosário Oeste,1857,Variedades,2698,Videos,802,
ltr
item
Biorosario Notícias: Câmara empossa Zé da Farmácia como prefeito de Denise
Câmara empossa Zé da Farmácia como prefeito de Denise
https://lh3.googleusercontent.com/-BqwvTIT8WEA/W_2sNoVvOaI/AAAAAAAB7Ho/YiRT4GdP49gWc8rH5Yw-qWx5Rtrs1w6iQCHMYCw/POSSE%2BDENISE_thumb%255B1%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-BqwvTIT8WEA/W_2sNoVvOaI/AAAAAAAB7Ho/YiRT4GdP49gWc8rH5Yw-qWx5Rtrs1w6iQCHMYCw/s72-c/POSSE%2BDENISE_thumb%255B1%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/11/camara-empossa-ze-da-farmacia-como.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/11/camara-empossa-ze-da-farmacia-como.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy