IMPASSE DA RGA - Mendes: “Se tiver greve, piora ainda mais as finanças do Estado”

MIDIA NEWS - DOUGLAS TRIELLI E CAMILA RIBEIRO Governador eleito pede que atual Executivo avalie se tem condições de pagar RGA sem prejudicar...

f86ce62c537291c9be4316cf880ffe55

MIDIA NEWS - DOUGLAS TRIELLI E CAMILA RIBEIRO

Governador eleito pede que atual Executivo avalie se tem condições de pagar RGA sem prejudicar caixa

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) disse que a possibilidade de os servidores públicos entrarem em greve, por conta de um eventual não-pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 2018, poderá agravar ainda mais a situação do Estado.

A declaração foi feita durante encontro das equipes de transição de Mendes e do governador Pedro Taques (PSDB), no Palácio Paiaguás, na tarde desta terça-feira (06).

“Se tiver greve, piora ainda mais a situação do Estado. Pode comprometer mais ainda as finanças de Mato Grosso, agravando aquilo que já é crítico. A situação do Estado é absolutamente crítica. O que arrecada no mês não paga as contas do mês. O Estado deve para Deus e o mundo e não pode aumentar mais ainda neste momento”, disse.

Para o democrata, o Executivo deve repassar os valores somente se tiver dinheiro em caixa. Ele disse que, hoje, o Estado não consegue arrecadar aquilo que gasta no mês.

Os servidores pedem o pagamento de 4,19% da RGA deste ano, inicialmente pactuado em duas parcelas: 2% em outubro e 2,19% em dezembro.

“A RGA deve ser paga desde que o Estado tenha condições para isso. E os próprios servidores têm que saber se tem ou não condição. Se não está conseguindo arrecadar no mês aquilo que paga no mês, como vai aumentar mais a despesa no mês?”, questionou.

“Eu não tive ainda todas as informações necessárias, mas, preliminarmente, o que temos mostra claramente que o Estado hoje tem enormes dificuldades financeiras. Que não tem condição de fazer nenhum tipo de aumento de despesa, porque não vai honrar com esses compromissos”, afirmou.

Divergências

Oficialmente, o secretário de Fazenda Rogério Gallo disse ver dificuldades no pagamento da reposição. Entretanto, a Casa Civil chegou a ventilar que faria o pagamento - e que estaria esperando um posicionamento do Tribunal de Contas do Estado, já que o Executivo já teria ultrapassado o limite de gastos com folha estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Mendes pediu que às Pastas mostrem os números para saber o que será possível pagar.

Mauro Mendes sorrindo

O governador eleito Mauro Mendes, ao chegar em reunião no Palácio Paiaguás, neste terça-feira (06)

“Se tem um secretário de Fazenda que fala que não tem dinheiro para pagar... É ele que lida no dia a dia com a arrecadação e com as despesas do Estado. Portanto, coloque números na mesa. Se o secretário-chefe da Casa Civil conseguir colocar números comprovando que Estado está bem e tem condição de pagar, tem que prevalecer a posição dele”, disse.

“O que vale é a verdade, não pode ter 'mentiraiada', enrolação e enganação. Ninguém mais aceita isso. Espero que Governo não faça isso, senão vai piorar a situação deles e de Mato Grosso”, afirmou.

Ele disse, por fim, estar preparado para receber, eventualmente, o Estado com a paralisação dos servidores.

“Tenho certeza que não é isso que é bom para Mato Grosso. Tenho certeza que não é isso que a população entende, mas eu não sou um homem que tenho dificuldade em lidar com pressão. Eu gosto do diálogo, da boa conversa, do bom argumento. E não é bom para ninguém um ambiente hostil, como se tentou estabelecer em alguns momentos. Vamos dialogar sempre”, completou.

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,153,Geral,2890,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1260,Regional,1933,Rosário Oeste,1815,Variedades,2588,Videos,734,
ltr
item
Biorosario Notícias: IMPASSE DA RGA - Mendes: “Se tiver greve, piora ainda mais as finanças do Estado”
IMPASSE DA RGA - Mendes: “Se tiver greve, piora ainda mais as finanças do Estado”
https://lh3.googleusercontent.com/-c4s27CXehts/W-ItdWcF7jI/AAAAAAAB4r8/8gBKMmc45Qcs8USTz2D5xDK9v1DIqjB2wCHMYCw/f86ce62c537291c9be4316cf880ffe55_thumb%255B1%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-c4s27CXehts/W-ItdWcF7jI/AAAAAAAB4r8/8gBKMmc45Qcs8USTz2D5xDK9v1DIqjB2wCHMYCw/s72-c/f86ce62c537291c9be4316cf880ffe55_thumb%255B1%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/11/impasse-da-rga-mendes-se-tiver-greve.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/11/impasse-da-rga-mendes-se-tiver-greve.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy