Juiz do Trabalho aciona suplente de Selma por danos morais em Rosário Oeste

LARISSA MALHEIROS – MIDIA NEWS Gilberto Possamai trava batalha judicial com 4 juízes no Estado. Juíza Olinda Castrillon marcou audiência de ...

ac31da8956c5311da6fbfe85d2f88b7e

LARISSA MALHEIROS – MIDIA NEWS

Gilberto Possamai trava batalha judicial com 4 juízes no Estado. Juíza Olinda Castrillon marcou audiência de conciliação para fevereiro de 2019

A juíza da 11ª Vara Cível de Cuiabá, Olinda de Quadros Altomare Castrillon, marcou para o dia 11 de fevereiro uma audiência de conciliação entre o juiz do Trabalho, Nicanor Fávero, e o empresário Gilberto Possamai, 1º suplente da senadora eleita Selma Rosane Santos Arruda (PSL).

A ação movida por danos morais tem como base uma representação do produtor no Consenlho Nacional de Justiça (CNJ) contra Fávero e outros três magistrados por suposto desvio de conduta.

“Designo audiência de conciliação para o dia 11/02/2019, às 12:00 horas, a ser realizada na Central de Conciliação e Mediação da Capital. Intime-se e cite-se a parte requerida com antecedência mínima de 20 (vinte) dias, para comparecer a audiência, sob pena de imposição da sanção prevista no § 8º, do art. 334, do Código de Processo Civil, em caso de ausência injustificada”, diz despacho da magistrada do último dia 30 de outubro.

Essa será a primeira audiência sobre o caso envolvendo o juiz e o suplente da senadora eleita. A juíza estabeleceu o prazo de 15 dias de contestação do réu caso haja.

“O prazo para contestação é de 15 (quinze) dias úteis e será contado a partir da realização da audiência ou da data do protocolo do pedido de cancelamento da audiência de conciliação apresentado pelo réu. A ausência de contestação implicará revelia e presunção de veracidade da matéria fática apresentada na petição inicial”, destaca a juíza.

A magistrada descreve que se houver contestação a parte autora, neste caso, Nicanor, tem mais 15 dias para rebater podendo apresentar provas e pedir julgamento antecipado.

“Decorrido o prazo para contestação, intime-se a parte autora para que no prazo de 15 (quinze) dias úteis apresente impugnação à contestação (oportunidade em que: I – havendo revelia, deverá informar se quer produzir outras provas ou se deseja o julgamento antecipado; II – havendo contestação, deverá se manifestar em réplica, inclusive com contrariedade e apresentação de provas relacionadas a eventuais questões incidentais III – em sendo formulada reconvenção com a contestação ou no seu prazo, deverá a parte autora apresentar resposta à reconvenção)", frisa.

O CASO

O caso envolve um leilão de uma área de R$ 39 milhões em Rosário Oeste (120 quilômetros de Cuiabá). A disputa sobre a área de terra já levou o empresário a denunciar quatro juízes mato-grossenses ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ): Flávio Miraglia Fernandes, da Vara de Falência e Recuperação Judicial de Cuiabá, e Paulo Brescovici, Nicanor Fávero e Emanuele Pessatti, que atuam na área trabalhista.

Gilberto Possamai, que arrematou o imóvel na Justiça, alegou que os juízes o impediriam de tomar posse da fazenda e, assim, beneficiariam os arrendatários, subarrendatários e o grupo de empresas da outra parte da ação, o empresário José Osmar Borges.

A denúncia de Gilberto Possamai resultou em determinação da corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrigui, para que as corregedorias estaduais investigassem o caso.

O arquivamento da reclamação em relação ao juízes trabalhistas havia sido feita pelo Pleno do Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso (TRT-MT), em setembro de 2015.

Na ocasião, a corregedora local, desembargadora Beatriz Theodoro, destacou que os magistrados “não só cumpriram a decisão do TST, como também tiveram zelo, comprometimento, cuidado, diligência com todas essas questões que foram a eles apresentadas”.

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,168,Geral,3046,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1341,Regional,2037,Rosário Oeste,1857,Variedades,2698,Videos,802,
ltr
item
Biorosario Notícias: Juiz do Trabalho aciona suplente de Selma por danos morais em Rosário Oeste
Juiz do Trabalho aciona suplente de Selma por danos morais em Rosário Oeste
https://lh3.googleusercontent.com/-lS6dm5C7iI0/W-lEDPIf3sI/AAAAAAAB5PE/05HTvxX0ORQN6j0S8PGt0rgjg-cfRI2lQCHMYCw/ac31da8956c5311da6fbfe85d2f88b7e_thumb%255B1%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-lS6dm5C7iI0/W-lEDPIf3sI/AAAAAAAB5PE/05HTvxX0ORQN6j0S8PGt0rgjg-cfRI2lQCHMYCw/s72-c/ac31da8956c5311da6fbfe85d2f88b7e_thumb%255B1%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/11/juiz-do-trabalho-aciona-suplente-de.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/11/juiz-do-trabalho-aciona-suplente-de.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy