Sem pagamento, fornecedores suspendem refeições para presos e servidores de MT

REPÓRTER MT A Sejudh diz ter feito esforço para regularizar os pagamentos de fornecedores, mas devido às consecutivas frustrações na arrecad...

67a90a24b65dd50738d2df3dbfa7e883

REPÓRTER MT

A Sejudh diz ter feito esforço para regularizar os pagamentos de fornecedores, mas devido às consecutivas frustrações na arrecadação não conseguem quitar os contratos em dia

As empresas responsáveis pelo fornecimento de refeições para os presídios públicos do Estado decidiram nesta quarta-feira (28) suspender o café da manhã para os presos e servidores penitenciários. O motivo é o atraso no pagamento por parte do Governo do Estado.

Sem receber a sete meses, a Stillus Alimentação - que fornece refeições para as cadeias públicas e o socioeducativo de Rondonópolis (217 km de Cuiabá) - aguarda uma sinalização do Governo para evitar cortes no fornecimento de alimentos que compõem refeições que são servidas diariamente a 1,6 mil detentos e servidores do sistema penitenciário.

Na terça-feira (27), a empresa decidiu cortar o café da manhã para pressionar o pagamento da dívida, mas, após informações de que havia intenção de regularizar os débitos ainda nesta quarta-feira, resolveu normalizar o cardápio.

Segundo a nutricionista e gerente de qualidade da Stillus, Jéssica Rodrigues, a empresa vai aguardar uma resposta até às 16h de hoje, caso não haja solução a direção da empresa vai decidir quais medidas tomar, entre elas estão o corte de itens do cardápio.

A empresa recebe mensalmente R$ 3 milhões para fornecer café da manhã, almoço, jantar e ceia na Mata Grande, cadeia feminina e socioeducativo. Somando as dívidas, o Estado deve a empresa R$ 21 milhões.

Empresas que fornecem comida para outros presídios do Estado também se queixam dos atrasos. A responsável pela alimentação na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, não entregou o café da manhã nesta quarta-feira. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejudh), a empresa garantiu que o almoço foi fornecido normalmente.
Outro lado

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública disse que fará o repasse para o pagamento de contratos de alimentação, mas não informou quando.
Afirma ainda que tem se esforçado para regularizar os pagamentos de fornecedores, mas devido às consecutivas frustrações na arrecadação não conseguem quitar os contratos em dia.
No fim, a pasta avisa que a Administração Penitenciária está atenta a todo movimento da população prisional para resguardar a segurança nas unidades.

Confira na íntegra da nota da Sejudh sobre os atrasos:

Nota Sejudh- alimentação Sistema Penitenciário estadual

Informamos que nesta quarta-feira a  Secretaria de Fazenda fará repasse para pagamento de contratos de alimentação.

Na penitenciária de Rondonópolis foram entregues as refeições de hoje normalmente.

Na Penitenciária Central do Estado não foi entregue apenas o café da manhã. O almoço será fornecido normalmente.

A Secretaria de Justiça tem feito esforço para regularizar o pagamento de fornecedores, quitação esta que depende de fluxo financeiro do tesouro estadual, cuja arrecadação tem sido seguidamente frustrada.

A Administração Penitenciária está atenta a todo movimento da população prisional para resguardar a segurança nas unidades.

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,168,Geral,3046,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1341,Regional,2039,Rosário Oeste,1857,Variedades,2698,Videos,802,
ltr
item
Biorosario Notícias: Sem pagamento, fornecedores suspendem refeições para presos e servidores de MT
Sem pagamento, fornecedores suspendem refeições para presos e servidores de MT
https://lh3.googleusercontent.com/-CIWIFeeBMcs/W_8BFNfHEPI/AAAAAAAB7Lo/VWfv-K2yQtA4cWLt-y_itkjp72W9bSpcgCHMYCw/67a90a24b65dd50738d2df3dbfa7e883_thumb%255B1%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-CIWIFeeBMcs/W_8BFNfHEPI/AAAAAAAB7Lo/VWfv-K2yQtA4cWLt-y_itkjp72W9bSpcgCHMYCw/s72-c/67a90a24b65dd50738d2df3dbfa7e883_thumb%255B1%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/11/sem-pagamento-fornecedores-suspendem.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/11/sem-pagamento-fornecedores-suspendem.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy