Deputado descarta ser secretário e empresário deve assumir Casa Civil de Mauro

FOLHA MAX O deputado federal Fábio Garcia (DEM) fez uma espécie de “despedida” no fim da tarde desta terça-feira (4). O parlamentar publicou...

6e92a9ae800856bc7b08dc5a887a22ef

FOLHA MAX

O deputado federal Fábio Garcia (DEM) fez uma espécie de “despedida” no fim da tarde desta terça-feira (4). O parlamentar publicou um texto onde revela seu desejo de se dedicar à família, e aos negócios, com o fim de seu mandato na Câmara.

Desde o fim das eleições, ele era cotado para ser secretário na gestão de Mauro Mendes, mas agora descartou a possibilidade. Garcia, no entanto, não deverá deixar definitivamente a vida pública em razão de ser o 1º suplente na chapa do senador eleito Jayme Campos (DEM). “Com o fim do meu mandato, a eleição de Mauro Mendes a governo e minha eleição como primeiro suplente de Jayme Campos ao Senado, concluo um ciclo de minha vida política e cumpro de forma exitosa um grande objetivo do nosso grupo. Ao concluir este ciclo e depois de uma profunda reflexão junto à minha esposa e filhas, decidi atender aos apelos da família e nos próximos anos irei me dedicar a minha família e a vida empresarial”, diz trecho da carta.

Fábio Garcia pode ser considerado um dos homens de confiança do governador eleito, Mauro Mendes (DEM). O futuro chefe do Poder Executivo Estadual, inclusive, é considerado o “padrinho” de Garcia, e foi seu maior apoiador na política.

O deputado federal foi um dos coordenadores da campanha de Mendes ao Palácio Paiaguás e, informações de bastidores, davam conta de que ele desejava ocupar o cargo de chefe da Casa Civil no novo Governo. O deputado federal, porém, revelou que não fará parte da “era Mendes” no Estado de Mato Grosso.

Em seu texto ele admitiu que se sente “triste” por estar fora da nova gestão. “Sinceramente, tomo esta decisão carregando um sentimento de tristeza por não estar mais inteiramente dedicado a vida pública, que tanto gosto, e tanto me inspira e também por não participar diretamente do futuro governo, cuja a caminhada ajudei a construir desde o seu início. Poucas pessoas se dedicaram tanto a este projeto político quanto eu”, acentuou Fábio Garcia.

A “despedida” de Fábio Garcia, no entanto, deixa de lado o tom melancólico em determinado trecho para assumir ares sombrios ao revelar que, durante a campanha as eleições de 2018, o deputado federal teria até mesmo sofrido “ameaças”. “Ao longo desta caminhada e na construção deste projeto de governo, enfrentei grandes desafios, ameaças e pressões, mas me mantive firme, com a minha crença, convicção e principalmente com minha lealdade”, conta o parlamentar.

CASA CIVIL

Com a reforma administrativa do Estado, a Casa Civil se tornará uma “supersecretaria”, acumulando outras pastas e executando várias funções. Por conta disso, as especulações eram de que alguém da extrema confiança do chefe do Executivo assumiria a pasta.

Os nomes cotados desde as eleições eram, além de Fábio Garcia, os do senador Cidinho Santos (PR), que coordenou a campanha de Mauro, e do empresário Mauro Carvalho. Na última semana, Cidinho já havia anunciado que não iria ocupar nenhuma pasta e retornaria a iniciativa privada.

Agora, Carvalho, que sempre atuou nos bastidores, é o grande favorito para ocupar a função. O governador eleito deve anunciar os nomes do 1º escalão até o dia 15 deste mês.

NOTA PÚBLICA

Meus amigos,

Durante os últimos 5 anos me dediquei intensamente a vida pública, ao meu mandato e a construção de um projeto político que acredito ser capaz de recolocar Mato Grosso nos trilhos, trazer desenvolvimento ao estado e de mudar para melhor a vida dos mato-grossenses.

Durante este período, fui secretário de governo da prefeitura de Cuiabá na gestão Mauro Mendes, fui presidente estadual do PSB, presido o Democratas em Mato Grosso e hoje exerço o mandato de deputado federal.

Com o fim do meu mandato, a eleição de Mauro Mendes a governo e minha eleição como primeiro suplente de Jayme Campos ao Senado, concluo um ciclo de minha vida política e cumpro de forma exitosa um grande objetivo do nosso grupo.

Ao concluir este ciclo e depois de uma profunda reflexão junto à minha esposa e filhas, decidi atender aos apelos da família e nos próximos anos irei me dedicar a minha família e a vida empresarial.

Voltarei para a iniciativa privada de onde vim e onde tive uma grande experiência profissional, começando como estagiário e chegando à presidência de empresas multinacionais. Porém, agora assumirei novos desafios.

Sinceramente, tomo esta decisão carregando um sentimento de tristeza por não estar mais inteiramente dedicado a vida pública, que tanto gosto, e tanto me inspira e também por não participar diretamente do futuro governo, cuja a caminhada ajudei a construir desde o seu início.

Poucas pessoas se dedicaram tanto a este projeto político quanto eu. Ao longo desta caminhada e na construção deste projeto de governo, enfrentei grandes desafios, ameaças e pressões, mas me mantive firme, com a minha crença, convicção e principalmente com minha lealdade.

Os últimos anos foram de muito trabalho, o que me afastou da necessária convivência familiar. Neste momento, minhas empresas e minha família, em especial minhas duas filhas, precisam muito de mim e eu não posso deixar de atendê-las.

Mesmo assim, reafirmo que continuarei exercendo a função de presidente do meu partido, o Democratas, e ajudando da melhor forma possível ao meu estado do Mato Grosso.

Quero aproveitar e agradecer a todos os mato-grossenses pela honrosa oportunidade que me deram de ser deputado federal pelo nosso estado. Jamais esquecerei tamanho gesto de confiança e carinho e que busquei retribuir com muito trabalho, realizado o de forma séria e honrada.

Ao longo do meu mandato como deputado federal dei o meu melhor pelo Brasil e por Mato Grosso. Fui a favor da mudança para o Brasil e lutei por uma Brasil mais moderno, eficiente, justo e austero. Priorizei a saúde publica e a lutei por uma energia e um combustível mais barato. Fui eleito o melhor deputado federal de Mato Grosso pelo ranking dos políticos e considerado o parlamentar mais influente do Brasil no setor energético.

Muito obrigado a minha equipe, a todos que nos ajudaram nesta caminhada, aos amigos que tenho e que conquistei nesta jornada. Muito obrigado a todos os mato-grossenses. Contem sempre comigo.

Fabio Garcia – deputado federal e presidente do Democratas de Mato Grosso

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,168,Geral,3046,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1341,Regional,2037,Rosário Oeste,1857,Variedades,2698,Videos,802,
ltr
item
Biorosario Notícias: Deputado descarta ser secretário e empresário deve assumir Casa Civil de Mauro
Deputado descarta ser secretário e empresário deve assumir Casa Civil de Mauro
https://lh3.googleusercontent.com/-MeScRYIzZ_I/XAc8uUR42kI/AAAAAAAB8wo/46GqRh8VuzgIzyt1QplMk_hFd_uXYLXtACHMYCw/6e92a9ae800856bc7b08dc5a887a22ef_thumb%255B1%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-MeScRYIzZ_I/XAc8uUR42kI/AAAAAAAB8wo/46GqRh8VuzgIzyt1QplMk_hFd_uXYLXtACHMYCw/s72-c/6e92a9ae800856bc7b08dc5a887a22ef_thumb%255B1%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/12/deputado-descarta-ser-secretario-e.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/12/deputado-descarta-ser-secretario-e.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy