MPE denuncia "Maníaco da Garrafada" por assassinatos e roubos

MIDIA NEWS O Ministério Público do Estado de Mato Grosso denunciou Francisco Djalma Francioni, 67 anos, conhecido como “Maníaco da Garrafada...

bce12e4f861d77ee60ce0b1e5f57a4ca

MIDIA NEWS

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso denunciou Francisco Djalma Francioni, 67 anos, conhecido como “Maníaco da Garrafada” por dois latrocínios, três tentativas de latrocínios e roubo.

A ação penal foi proposta pela 27ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital.

Francioni é acusado de aplicar diversos golpes em idosos, especialmente na porta de hospitais e rodoviárias em várias regiões do País, incluindo Mato Grosso.

O golpista oferecia às vítimas uma suposta “garrafada” com “poderes” de “curar” diversas doenças, entre elas o câncer. Após “dopar” os idosos com a bebida ele roubava documentos, celulares, dinheiro e cartões, que depois utilizava para fazer saques em agências bancárias.

Entre as vítimas do golpe do “Boa Noite Cinderela” duas morreram em Cuiabá. Odílio Rodrigues dos Santos, 63 anos, moreu em abril de 2017 após ingerir a bebida.

Em novembro do mesmo ano, Vanderlei Marcos Missau, 69 anos, também morreu após tomar o líquido. Os dois sofriam de câncer e tomaram a “garrafada” com a promessa de cura.

Francioni foi denunciado, ainda, pelas tentativas de latrocínio de Enio Rodrigues Correia, Manoel Macena de Oliveira e Marli Teresinha Saggin. Todos os crimes na Capital.

De acordo com o MPE, Odílio Rodrigues dos Santos e Marli Teresinha Saggin, ambos casados e residentes no município de Peixoto de Azevedo, vieram a Cuiabá a fim de buscar atendimento no Incra.

Assim que desembarcaram na rodoviária da Capital foram abordados por Francisco Djalma, que se identificou como tenente aposentado e passou a conversar com o casal a fim de adquirir a confiança de ambos.

Após dizer que conhecia uma pessoa no Incra que poderia ajudá-los, o golpista chegou a pagar um táxi para levar o casal de idosos ao local.

Assim que chegaram ao Incra, ele colocou em prática seu plano, oferecendo uma bebida. Depois de ingerir a bebida, as vítimas começaram a passar mal, momento em que Francisco de aproveitou para roubar os pertences dos dois.

Marli Saggin, após desmaiar, recebeu atendimento médico e ficou internada por 15 dias, sendo que 13 destes foram em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Odílio também foi levado ao hospital e morreu após ficar 21 dias internado.

A outra morte aconteceu no dia 8 de novembro de 2017. Conforme narra a denúncia do MP, Francioni ofereceu a bebida a Vanderlei Marcos Missaul, impossibilitando-o de oferecer qualquer resistência, sendo que “na sequência subtraiu os seguintes bens da vítima: uma pasta, na qual existiam os pertences pessoais, assim como dinheiro proveniente de saques realizados na sua conta bancária. Vale salientar que a substância empregada para impossibilitar a reação da vítima acabou causando a sua morte”. O idoso estava em Cuiabá para realizar exames no Hospital de Câncer.

O promotor Leandro Túrmina pediu a prisão preventiva do denunciado. “O Ministério Público do Estado de Mato Grosso - considerando estarem preenchidos os requisitos do artigo 312 e 313 do CPP e, ainda, que não há possibilidade da aplicação de medidas cautelares diversas da prisão no caso em tela – requer seja decretada a prisão preventiva do denunciado Francisco Djalma Francioni, visando a garantia da ordem pública e da aplicação da lei penal”.

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,163,Geral,3016,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1328,Regional,2019,Rosário Oeste,1850,Variedades,2678,Videos,789,
ltr
item
Biorosario Notícias: MPE denuncia "Maníaco da Garrafada" por assassinatos e roubos
MPE denuncia "Maníaco da Garrafada" por assassinatos e roubos
https://lh3.googleusercontent.com/-YarW7FgTYA0/XAg7pflwFXI/AAAAAAAB9HE/gadodgepkOgAeuHkWTcqPjSZMHCLSdBlACHMYCw/bce12e4f861d77ee60ce0b1e5f57a4ca_thumb%255B1%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-YarW7FgTYA0/XAg7pflwFXI/AAAAAAAB9HE/gadodgepkOgAeuHkWTcqPjSZMHCLSdBlACHMYCw/s72-c/bce12e4f861d77ee60ce0b1e5f57a4ca_thumb%255B1%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/12/mpe-denuncia-maniaco-da-garrafada-por.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/12/mpe-denuncia-maniaco-da-garrafada-por.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy