Reeducandas farão cultivo de flores para comercialização em Cuiabá

Fonte: 24 Horas News O projeto permitirá a capacitação de até 60 reeducandas na produção de flores de corte, em vasos e também mudas. O curs...

reeducandas-farao-cultivo-de-flores-para-comercializacao-em-cuiaba

Fonte: 24 Horas News

O projeto permitirá a capacitação de até 60 reeducandas na produção de flores de corte, em vasos e também mudas. O curso inicia em fevereiro de 2019.

Reeducandas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, terão uma nova frente de trabalho. Elas farão o cultivo de flores em uma área de 800 metros na unidade prisional. A oportunidade do plantio é resultado de um Termo de Cooperação técnica para o projeto RefloreSer assinado pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e diversas instituições.

O projeto permitirá a capacitação in loco de até 60 reeducandas na produção de flores de corte, em vasos e também mudas. O curso inicia em fevereiro de 2019 e será oferecido pela Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT), com duração de oito meses. Após esse período, as internas serão certificadas e iniciarão a produção de flores para comercialização.

Conforme a diretora da penitenciária, Maria Giselma Ferreira da Silva, a renda obtida da comercialização será dividida em duas partes: metade para pagar o trabalho das reeducandas e a outra destinada à manutenção da atividade, como compra de sementes e adubos.

Para o secretário da Sejudh, Fausto de Freitas, os investimentos em educação são imprescindíveis para a ressocialização, pois eles trazem impactos psicológicos positivos, principalmente para a mulher privada de liberdade que se sentirá mais valorizada com a oportunidade de mudança. “Antes, o preso cumpria sua pena trancafiado. Agora, é diferente. Ele tem a chance de traçar novos caminhos por meio do trabalho e estudo e assim enxergar a vida por um novo ângulo”.

Além da UFMT e Sejudh, são parceiros do projeto: a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB); Tribunal de Justiça (TJ); Conselho de Comunidade da Vara de Execução Penal de Cuiabá (Concep) e a Fundação Nova Chance (Funac).

A OAB investiu R$ 120 mil, por meio do Concep, no projeto. O vice-presidente da OAB-MT, Flávio Ferreira, explica que com esse recurso será construída uma estufa na unidade prisional, adquiridas sementes, adubos e outros materiais necessários para o plantio das flores.

Desejosa por uma nova história, F.R.S, 21 anos, reclusa há três, entende que as flores não vão só embelezar a penitenciária, mas também vão fazer reflorescer a esperança nela e nas colegas que farão o curso. “Estamos muito felizes com o projeto. Em nós já brota uma esperança de que somos capazes de mudar e de sermos bem vista pela sociedade”.

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,178,Geral,3520,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1603,Regional,2300,Rosário Oeste,1965,Variedades,2997,Videos,997,
ltr
item
Biorosario - Notícias de Rosário Oeste e região: Reeducandas farão cultivo de flores para comercialização em Cuiabá
Reeducandas farão cultivo de flores para comercialização em Cuiabá
https://lh3.googleusercontent.com/-U_vbpQQJrfo/XCqwfILnaiI/AAAAAAAB_98/6OHSabf9VcAtws1qyC3XUvmXLSeUjSZnwCHMYCw/reeducandas-farao-cultivo-de-flores-para-comercializacao-em-cuiaba_thumb%255B1%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-U_vbpQQJrfo/XCqwfILnaiI/AAAAAAAB_98/6OHSabf9VcAtws1qyC3XUvmXLSeUjSZnwCHMYCw/s72-c/reeducandas-farao-cultivo-de-flores-para-comercializacao-em-cuiaba_thumb%255B1%255D?imgmax=800
Biorosario - Notícias de Rosário Oeste e região
https://www.biorosario.com.br/2018/12/reeducandas-farao-cultivo-de-flores.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/12/reeducandas-farao-cultivo-de-flores.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy