Sou contra a taxação; isso desestimula, afirma deputado eleito

MIDIA NEWS Ulysses Moraes diz que medida proposta por aliados de Mauro Mendes não é inteligente O deputado estadual eleito Ulysses Moraes (D...

a681df457eb0b592300a6ab6e6d469de

MIDIA NEWS

Ulysses Moraes diz que medida proposta por aliados de Mauro Mendes não é inteligente

O deputado estadual eleito Ulysses Moraes (DC) disse ser contra a possibilidade de criação de uma legislação aos moldes da que existe em Mato Grosso do Sul para taxação do agronegócio em Mato Grosso.

O debate tomou corpo após aliados do governador eleito Mauro Mendes (DEM), entre eles o senador Jaime Campos (DEM), defenderem a medida como uma das melhores saídas para a crise de caixa do Estado.

Pela legislação do Estado vizinho, as empresas do agro devem destinar para o mercado interno o correspondente a 50% daquilo que é exportado - ou cerca de 30% da produção total. Em Mato Grosso, não existe essa obrigação.

Para o novato, entretanto, a medida desestimula o setor e ainda acarretará mais impostos à população.

“Sou contra a taxação de qualquer setor. Não é só do agronegócio, do comerciante. Sou contra a taxação de qualquer setor. Estamos falando de uma economia que precisa ser incentivada, estimulada. Qualquer tipo de taxação desestimula, desagrega. Então, temos que parar e ir com calma nesses pontos”, disse em entrevista à rádio Capital FM.

“Todos os Poderes têm que fazer um esforço, porque temos um Estado extremamente inchado. Mas não podemos fazer como alguns parlamentares estão pregando, que precisa jogar a conta para o contribuinte, aumentando tributo. Aumentar tributo é jogar a responsabilidade para o cidadão, que não tem nada a ver com a administração pública”, afirmou.

Ulysses ainda criticou o deputado Wilson Santos (PSDB), que tem defendido a taxação desde seu atual mandato na Assembleia Legislativa.

Segundo o tucano, a medida poderá aumentar a receita do Estado em cerca de até R$ 800 milhões por ano.

“Sou contra qualquer tipo de aumento de tributo. Espero, inclusive, que o Wilson Santos não tenha gasto dinheiro público fazendo esses outdoors irresponsáveis pela cidade. Temos que parar de ficar jogando a culpa para o cidadão”, disse.

Para o novato, é preciso ampliar os programas de isenção de modo, segundo ele, a estimular a ampliação de mercado e criação de empregos.

“Hoje, nós temos Mato Grosso como referência a nível nacional em economia, que segurou o gargalo da crise econômica justamente por conta do agro. Essa taxação é querer desestimular o setor. Eu não vejo isso como inteligente”, afirmou.

“Estive debatendo isso, inclusive, com o ministro da economia do Bolsonaro, Paulo Guedes. Ele se disse contra novos tributos. Não vamos criar novos tributos. Qualquer tipo de taxação desestimula a criação de novos empregos”, completou.

Nome

Destaque,3,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,168,Geral,3046,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1341,Regional,2037,Rosário Oeste,1857,Variedades,2698,Videos,802,
ltr
item
Biorosario Notícias: Sou contra a taxação; isso desestimula, afirma deputado eleito
Sou contra a taxação; isso desestimula, afirma deputado eleito
https://lh3.googleusercontent.com/-amQxTmsV7GQ/XAO8QB6QaeI/AAAAAAAB8CA/5vQlhmsxZ4skxKLcE-vBb_0QtAtt-fiIACHMYCw/a681df457eb0b592300a6ab6e6d469de_thumb%255B1%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-amQxTmsV7GQ/XAO8QB6QaeI/AAAAAAAB8CA/5vQlhmsxZ4skxKLcE-vBb_0QtAtt-fiIACHMYCw/s72-c/a681df457eb0b592300a6ab6e6d469de_thumb%255B1%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/12/sou-contra-taxacao-isso-desestimula.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/12/sou-contra-taxacao-isso-desestimula.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy