Após vendas baixas, Apple cortará preços de iPhones fora dos EUA

Fonte: Olhar Digital A Apple anunciou nesta terça-feira, 29, números preocupantes: o faturamento caiu 5% no trimestre final de 2018...


Fonte: Olhar Digital

A Apple anunciou nesta terça-feira, 29, números preocupantes: o faturamento caiu 5% no trimestre final de 2018 em comparação com o mesmo período de 2017, o que se deve em grande parte a uma queda brusca nas vendas de iPhones, que desabaram em 15%. A empresa, no entanto, tem um plano para melhorar isso, que é reduzir preços dos smartphones fora dos Estados Unidos.

A empresa já havia revisado suas metas em dezembro para refletir uma expectativa de queda em seus números. Na época, uma das explicações para a baixa era a força do dólar, que fazia com que os produtos ficassem muito caros fora dos EUA. Isso foi especialmente problemático no mercado chinês, que sustentou o crescimento das vendas de iPhones nos últimos anos.

Com o resultado concreto em mãos, a Apple concluiu que as áreas onde as vendas foram mais fracas foram exatamente aquelas em que a flutuação do dólar foi mais pesada. Por isso a empresa optou por reavaliar preços nesses mercados para se ajustar melhor às realidades econômicas desses territórios.

Em entrevista à Reuters, Tim Cook detalhou um pouco mais a ideia. “Quando você olha para moedas estrangeiras e para os mercados que enfraqueceram ao longo do último ano, os aumentos foram obviamente maiores. Então ao chegarmos em janeiro e observamos as condições macroeconômicas em alguns desses mercados, decidimos chegar mais próximos do que os nossos preços locais eram um ano atrás com o objetivo de melhorar as vendas nessas regiões”, ele explica.

O Brasil certamente é um dos países onde o aumento do dólar afetou consideravelmente o preço do iPhone. No entanto, a Apple não divulgou a lista dos países que serão beneficiados com um corte de preço, nem de quanto será a redução nos mercados afetados mais duramente pela flutuação cambial, então não há como saber se estaremos na lista dos países que terão o preço reduzido, então é esperar para ver.
Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,211,Geral,6331,PAPO DE ESQUINA,6,Parceiros,4,Regional,2695,Rosário Oeste,2234,Variedades,3463,Videos,1275,
ltr
item
Biorosario: Após vendas baixas, Apple cortará preços de iPhones fora dos EUA
Após vendas baixas, Apple cortará preços de iPhones fora dos EUA
https://cache.olhardigital.com.br/uploads/acervo_imagens/2018/11/20181102173051_660_420.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/01/apos-vendas-baixas-apple-cortara-precos.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/01/apos-vendas-baixas-apple-cortara-precos.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy