Plantão

Atleta de Denise fica em 4º na Copa Brasil de Cross Country e conquista vaga para o Sul Americano no Equador

Click Denise

Jéssica Suzan, a jovem atleta natural de Denise, hoje moradora de Cuiabá faz história no atletismo nacional. No último dia 27, ela ficou em quarto lugar na categoria Feminino Adulto da Copa Brasil de Cross Country no Parque Ecológico do Tietê, Zona Leste de São Paulo. 

Ao completar os 10 quilômetros na quarta posição, Jéssica se qualificou para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Cross Country, no dia 23 de fevereiro, em Guayaquil, no Equador.

"Foi a primeira vez que competi nessa categoria e estou satisfeita com esse resultado e continuarei melhorando e dando o meu melhor, de forma a fazer o meu melhor no Campeonato Sul-Americano", disse a atleta mato-grossense.

Ela destaca que essa conquista é dividida com toda a equipe NR Runner, treinadora Nadir Sabino e os apoiadores: Associação Master de Atletismo-AMAMS, Academia Iron Fitness, Farmácia de Manipulação Bela Vida, Fisiomove, nutricionista Roney Damaceno.

Copa Brasil

Realizada desde 1987, a Copa Brasil de Cross Country completou a 33ª edição. Este ano, as disputas tiveram a participação de mais de 250 atletas de 57 clubes, que fizeram seis provas, no masculino e no feminino.

O evento, que abre o calendário nacional da Confederação Brasileira de Atletismo-CBAt de 2019, é também seletivo para o Sul-Americano de Cross, em fevereiro, qualificando os quatro primeiros colocados na categoria adulta e Sub-20 e os dois primeiros na categoria Sub-18, individual, no masculino e no feminino.