Fórum diz que não aceita escalonamento e indica greve unificada

MIDIA NEWS Em uma nota pública divulgada na tarde desta quarta-feira (9), o Fórum Sindical - entidade que representa sindicados do funcional...

1c4af035f634b8cbdf0b91b85656936a

MIDIA NEWS

Em uma nota pública divulgada na tarde desta quarta-feira (9), o Fórum Sindical - entidade que representa sindicados do funcionalismo público do Estado - disse não aceitar o cronograma de escalonamento dos salários do funcionalismo apresentado pelo Governo na última semana.

Os salários são relativos à folha de dezembro do ano passado, que só será quitada integralmente no dia 30 de janeiro. Habitualmente, os servidores recebem no dia 10 do mês subsequente ao trabalhado.

O pagamento do 13ª dos aniversariantes de novembro e dezembro, além dos servidores comissionados, também foi dividido em quatro parcelas, cujo pagamento será concluído em abril.

“A indicação do Fórum é não aceitar o parcelamento do 13º dos aniversariantes de novembro e dezembro, assim como das demais verbas salariais”, consta na nota.

O Fórum indicou aos sindicatos que façam uma greve geral, a partir de faveiro, caso a política de pagamento de salários pendentes não se altere.

“Embora a reunião como o governador Mauro Mendes tenha sido muito importante para o início da relação Governo – Trabalhadores, ela não indicou qualquer alteração na determinação do Governo mudar a política de resolução dos problemas fiscais com o não pagamento dos salários dos servidores: 13º. de novembro e dezembro; salário de dezembro na data legal (até o dia 10) e, quanto ao RGA referente ao ano de 2018 sequer foi aventada solução pelo governo”, diz trecho da nota.

“Assim, respeitando a autonomia das entidades sindicais e as condições específicas de cada uma, fica aberta a decisão de paralisação ou não para este momento, porém, a indicação do Fórum é pela construção da Greve Geral Unificada a partir de fevereiro, após avaliação e deliberação conjunta de todos os sindicatos, inclusive da educação que encontra-se em férias coletivas”, acrescenta o documento.

Também na nota, o Fórum orienta que todos os sindicatos façam suas assembleias e deflagrem assembleias permanentes durante o mês de janeiro.

Os sindicalistas também afirmaram que irão compor um grupo de estudos para analisar as receitas e despesas do Estado, de modo a encontrar uma opção para o Executivo pagar integralmente o salário dos servidores.

Tal proposta deve ser oficializada ao governador ainda neste mês.

“O Fórum orienta as entidades para que assembleias permanentes funcionem como instrumento de mobilização das categorias e, caso os sindicatos em assembleia decidam pela greve nesse período de 11 a 30 de janeiro, que o façam”, diz a nota.

“Porém, o Fórum indica a construção de Greve Geral Unificada a partir de fevereiro, caso o Governo mantenha sua intransigência frente à calamitosa situação que empurrará servidores públicos a atrasos salariais de até 60 dias (caso dos que receberiam o 13º no mês de janeiro, fizeram antecipação no banco e, receberão apenas o salário de dezembro no final de janeiro, quando estes serão consumidos completamente pelos bancos)”.

Clique aqui e ouça esta matéria.


Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,185,Geral,5440,PAPO DE ESQUINA,6,POLICIA,160,Regional,2475,Rosário Oeste,2079,Variedades,3175,Videos,1101,
ltr
item
Biorosario - Notícias de Rosário Oeste e região: Fórum diz que não aceita escalonamento e indica greve unificada
Fórum diz que não aceita escalonamento e indica greve unificada
https://lh3.googleusercontent.com/-tc3eCYQZB28/XDZwu7pULII/AAAAAAACA8E/ZwcEjWanWjIpd1orc3b5LulYUfXQG4fDwCHMYCw/1c4af035f634b8cbdf0b91b85656936a_thumb%255B1%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-tc3eCYQZB28/XDZwu7pULII/AAAAAAACA8E/ZwcEjWanWjIpd1orc3b5LulYUfXQG4fDwCHMYCw/s72-c/1c4af035f634b8cbdf0b91b85656936a_thumb%255B1%255D?imgmax=800
Biorosario - Notícias de Rosário Oeste e região
https://www.biorosario.com.br/2019/01/forum-diz-que-nao-aceita-escalonamento.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/01/forum-diz-que-nao-aceita-escalonamento.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy