“Governo sai vitorioso e com propósito de equilibrar as finanças”

MIDIA NEWS O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), vê como uma vitória do Governo a...



O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), vê como uma vitória do Governo a aprovação do pacote de projetos encaminhados pelo Executivo à Assembleia Legislativa.

Em sessão na noite de quinta-feira (24), foram aprovados: o projeto que estabelece critérios para pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), o do novo Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), o que cria a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) Estadual, a reforma administrativa e o que traz alterações no MT Prev.

“O Governo sai dessa votação vitorioso e agora com o propósito de equilibrar as finanças do Estado”, disse o deputado, após sessão que terminou pouco depois das 22 horas.

O governo começa agora, com a autorização da Assembleia Legislativa, a trabalhar pelo equilíbrio das contas, para que possa recuperar o Estado

Dilmar ressaltou o intenso debate entre os parlamentares da base governista e os membros de oposição em torno das matérias, o que resultou em uma série de emendas aos projetos iniciais.

Muitas delas, atendendo a pedidos de servidores públicos que fizeram uma série de manifestações contrárias aos projetos, ao longo desta semana.

“Muitas proposituras apresentadas ao projeto, nós tivemos um diálogo com o Governo, com a Casa Civil, com a Secretaria de Fazenda, com o presidente Eduardo Botelho, para que a gente pudesse contemplar, mesmo em momento de crise, as reinvindicações dos próprios servidores”, disse o deputado.

“Estão de parabéns todos os deputados, os de situação e os de oposição, pelo grande debate. O governo começa agora, com a autorização da Assembleia Legislativa, a trabalhar pelo equilíbrio das contas, para que possa recuperar o Estado”, acrescentou.

Todos os projetos agora seguem para a sanção do governador Mauro Mendes (DEM).

Ele pode, por exemplo, vetar algumas das emendas aprovadas pelo Legislativo. A palavra final, contudo, fica com os deputados que têm o poder de derrubar os vetos.

A expectativa é que a votação desses vetos acontece já na próxima legislatura, que tem início a partir de 1º de fevereiro.
Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,190,Geral,5573,PAPO DE ESQUINA,6,POLICIA,276,Regional,2557,Rosário Oeste,2128,Variedades,3277,Videos,1152,
ltr
item
Biorosario: “Governo sai vitorioso e com propósito de equilibrar as finanças”
“Governo sai vitorioso e com propósito de equilibrar as finanças”
http://www.midianews.com.br//storage/webdisco/2019/01/11/886x590/25f240dc188dc6b2336a5cfec104f548.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/01/governo-sai-vitorioso-e-com-proposito.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/01/governo-sai-vitorioso-e-com-proposito.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy