Homem espanca e estupra gay para “curar” homossexualidade em MT

Repórter MT A Polícia Judiciária Civil de Colniza (1.065 km de Cuiabá) prendeu, na manhã desta terça-feira (29), no Distrito de Guari...

Repórter MT

A Polícia Judiciária Civil de Colniza (1.065 km de Cuiabá) prendeu, na manhã desta terça-feira (29), no Distrito de Guariba, Fábio Modesto Santos, 34 anos, acusado de cometer “estupro corretivo”. O termo se refere à prática criminosa que visa exercer controle sob eventual comportamento social ou sexual da vítima.

Na maioria dos casos, essa violência é cometida contra vítimas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros, sob pretexto de “curar” a homossexualidade.

O caso ocorreu em 10 de janeiro, no Distrito de Guariba, após confraternização em uma residência. Na ocasião, a vítima (um homossexual de 30 anos) foi “desafiada” a participar de um jogo de “vira-vira” para ingestão de doses de bebida destilada.

A “brincadeira” teria sido proposta por Fábio que de forma dissimulada não ingeriu a mesma quantidade de bebida que a vítima, já planejando previamente deixá-la embriagada.

No transcorrer da festa, o suspeito passou a desferir ofensas pessoais de cunho homofóbico, ridicularizando sua forma de se expressar, e dizendo que não tolerava homossexuais e que deveria “aprender a virar homem”.

Em dado momento, ao perceber que a vítima apresentava sinais de embriaguez, o suspeito passou a oferecer repetidas vezes carona para levá-la embora.

No trajeto, Fábio não parou o veículo no local combinado com a vítima (próximo a uma igreja evangélica) e a levou (contra sua vontade) até sua casa. No local, com o propósito de fazer a vítima entrar na casa, afirmou que precisava entregar um pen drive.

Ao entrar no imóvel, o suspeito trancou às portas e praticou o estupro (sexo anal), subjugando a vítima, e a agredindo com socos e golpes com um capacete.

Machucado e ensanguentado, o homem saiu desnudo pela rua e procurou refúgio na casa de um vizinho, que lhe prestou auxílio.

Para o delegado Alexandre da Silva Nazareth, que representou pela prisão preventiva de Fábio, o caso se trata de um atentado a identidade de gênero, motivado por ódio, intolerância e homofobia.

"As condutas do suspeito se enquadram no crime de estupro (art. 213) com a majorante prevista no artigo 226, IV, B ('estupro corretivo: para controlar o comportamento social ou sexual da vítima'). O estupro corretivo é uma novidade legislativa. Essa majorante foi acrescida no Código Penal pela Lei n. 13.718 que entrou em vigor no dia 25 de setembro de 2018", explica o delegado.

A prisão preventiva do acusado foi deferida pelo Judiciário, após representação da Polícia Civil, levando em consideração a garantia da ordem pública e também fundada suspeita que o agressor volte a atentar contra a dignidade sexual da vítima, integridade física e psicológica, e mesmo a vida dela ou de terceiros.

Na delegacia, Fábio confessou as agressões físicas, mas nega o estupro. Ele afirma ser heterossexual e que jamais teria relação com um homossexual.

O exame pericial na vítima confirmou as lesões corporais - vistas em diversas escoriações e hematomas pelo corpo - e um corte de 04 cm na cabeça, decorrentes do emprego de tortura e asfixia. Outro laudo da perícia confirmou a ocorrência do sexo anal, praticado mediante o emprego de violência, resultante em hemorragia.

Fábio, que já possui histórico criminal anterior por tráfico de drogas, associação criminosa e tentativa de homicídio, será encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição do Judiciário.
Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,211,Geral,6331,PAPO DE ESQUINA,6,Parceiros,4,Regional,2695,Rosário Oeste,2234,Variedades,3463,Videos,1275,
ltr
item
Biorosario: Homem espanca e estupra gay para “curar” homossexualidade em MT
Homem espanca e estupra gay para “curar” homossexualidade em MT
http://www.reportermt.com.br/storage/webdisco/2019/01/29/658x494/dbd85ae0b4619c9f3254ade40ba3c6b4.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/01/homem-espanca-e-estupra-gay-para-curar.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/01/homem-espanca-e-estupra-gay-para-curar.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy