“Motociclista Vivo ou dinheiro vivo para os cofres públicos?”, dispara internauta sobre operação

Fonte: Hipernoticias O anúncio da Operação Motociclista Vivo , realizada em conjunto pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato...



Fonte: Hipernoticias

O anúncio da Operação Motociclista Vivo, realizada em conjunto pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) e o Batalhão de Trânsito, foi recebida de forma controversa por populares, nas redes sociais. Dentre os apontamentos relativos à Operação, que teve início nesta segunda-feira (28), um dos internautas destacou: “Motociclista vivo ou dinheiro vivo para os cofres públicos?”.

O anúncio da campanha de trânsito dividiu opiniões, isto é, na medida em que alguns discordaram por completo da Operação, outros destacaram que não havia o que temer para aqueles que “andassem de maneira correta”.

Fato é que a discussão rendeu diversas alfinetadas para os gestores públicos, uma vez que muitos dos comentários apontaram para uma tentativa de o Estado realizar campanhas como essa para “sair do vermelho”.

“Estado falido e já começam as tais ‘operações para proteção da vida’”, disparou um dos internautas. “Até parece que se preocupam com a vida dos motoqueiros. O negócio é o dinheiro que ganham com isso, além dos radares móveis”, fez coro à crítica, outro popular.

Por fim, o desagrado com a Operação culminou em questionamentos quanto à infraestrutura das vias de Cuiabá. “Eu ando certo e acho ruim (a iniciativa). Primeiramente, deveriam ter vias sinalizadas e em boas condições de tráfegos, para depois cobrarem pelo serviço feito”, desabafou um internauta.

O HiperNotícias entrou em contato com a comunicação do Detran, a fim de que a assessoria se posicionasse frente aos comentários. A assessoria da altarquia respondeu por meio de nota, confira o documento na íntegra abaixo.

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) dá início nesta segunda-feira (28.01) à Operação Motociclista Vivo, com o intuito de conscientizar os motoristas e reduzir riscos de acidentes envolvendo motocicletas. 

A ação busca também fiscalizar para o uso correto do capacete e das normas de trânsito, estabelecidas pela legislação federal. Além de usar o capacete, o motociclista deve se atentar em estar portando a carteira de habilitação dentro do prazo de vencimento, utilizar o calçado correto, entre outras.

A fiscalização também deverá observar se está tudo correto com o veículo, o que inclui itens de segurança, como farol, placas, lacres e a documentação. O objetivo da operação é reduzir o número de acidentes envolvendo motocicletas, uma vez que dados da Secretaria de Segurança Pública apontam que 52% do total de acidentes envolve motociclistas. Já os registros do Sistema de Informações Hospitalares do SUS (SIH/SUS), da Secretaria Municipal de Saúde, apontam que somente em Cuiabá, de janeiro a julho de 2018, foram registradas 1.326 internações por acidentes. Deste número, aproximadamente 80% das internações foram no Pronto-Socorro do município, o que gerou um custo de R$ 1 milhão em procedimentos hospitalares. As operações de fiscalização e orientação são realizadas periodicamente desde o ano passado. Nesta etapa, as blitzes serão realizadas até fevereiro. No início de março será feita uma campanha de conscientização para evitar acidentes no período das festas de Carnaval.

A Operação Motociclista Vivo busca a conscientização dos motoristas e a redução dos riscos de acidentes envolvendo motocicletas. As ações serão concentradas em blitzes educativas e fiscalizatórias, com a verificação de condições de regularidade e circulação dos veículos e condutores e também conscientização para normas de conduta e direção defensiva.
Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,191,Geral,5879,PAPO DE ESQUINA,6,Regional,2564,Rosário Oeste,2137,Variedades,3287,Videos,1157,
ltr
item
Biorosario: “Motociclista Vivo ou dinheiro vivo para os cofres públicos?”, dispara internauta sobre operação
“Motociclista Vivo ou dinheiro vivo para os cofres públicos?”, dispara internauta sobre operação
https://3.bp.blogspot.com/-4kvhKxTyVNI/XE-BMWy0w6I/AAAAAAACCO8/KvnfjG7aXGAX47rqVttnaPpSMS0qyWHFQCLcBGAs/s640/multas.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-4kvhKxTyVNI/XE-BMWy0w6I/AAAAAAACCO8/KvnfjG7aXGAX47rqVttnaPpSMS0qyWHFQCLcBGAs/s72-c/multas.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/01/motociclista-vivo-ou-dinheiro-vivo-para.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/01/motociclista-vivo-ou-dinheiro-vivo-para.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy