Header Ads

PECUAMA: Policia teve que intervir para evitar novos confrontos em área entre Tangará e Santo Afonso



Após denúncias de que grileiros e fazendeiros entrariam prestes a entrar em confronto na Comunidade Pecuama, que fica entre os municípios de Tangará da Serra e Santo Afonso, policiais civis e militares foram até o local no intuito de impedir conflitos. 

O Fazendeiro acusa grileiros de invadir terras a ele pertencentes, ameaçando proprietário e funcionários e impondo data para que os mesmos abandonem o local. 

Os Grileiros alegam que a terra não tem documentos e pertence ao INCRA, tornando-se terras devolutas e assim dando direito a eles de apropriar-se dela. 

A polícia foi ate o local e conversou com o fazendeiro e os grileiros, realizou revistas em veículos e buscas pessoais nas pessoas presentes onde nenhuma arma foi encontrada. 

No final da tarde alguns acampados desfizeram suas barracas e foram embora. 

Segundo informações, Jonas Vinício Lima, que comandou a invasão da fazenda Lagoa Bonita, no complexo Pecuama, ele foi hoje (23/01/2019) na sede da Promotoria de Justiça de Tangará da Serra, onde teria ido comunicar a suposta ameaça de morte e requer proteção policial para continuar sua jornada delitiva.
  
Tecnologia do Blogger.