Polícia Civil vai investigar Fake News em Rosário Oeste

da Redação Fake News atacando várias pessoas de Rosário Oeste foi identificada através da mídia Social Facebook. O caso que vem mostrar o po...

fake-news-capa

da Redação

Fake News atacando várias pessoas de Rosário Oeste foi identificada através da mídia Social Facebook. O caso que vem mostrar o poder e influência da mídia social nas próximas eleições para Prefeito de 2020 gerou descontentamento e até Boletins de Ocorrências que foi registrado pelas vítimas na Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rosário Oeste.

Os comentários com o objetivo de atacar o prestígio que as vítimas têm na sociedade e denegrir as suas respectivas imagens perante a opinião pública foram compartilhados por várias pessoas que também deverão ser investigadas pela parte da Polícia Civil que é responsável pelos crimes virtuais.

As acusações são variadas e somente foi poupado o Empresário Alex Berto, que foi elogiado na postagem do perfil nomeado apenas como Rosário Oeste.

No mesmo dia a Prefeitura de Rosário Oeste também registrou um Boletim de Ocorrência contra o autor da postagem por estar usando o brasão do município e confundindo as pessoas mais leigas que poderiam entender que a página seria do executivo municipal.

As Fake News se enquadram nos crimes de falsidade ideológica na internet e é crime quando a intenção do fake é prejudicar ou caluniar outra pessoa. Quando a intenção do perfil falso é causar dano a um terceiro aí se configura o crime.

A pena de falsidade ideológica é de detenção de três meses a um ano e multa - que geralmente é a punição mais aplicada - especialmente nos casos mais graves. Caso configure ainda um dano a honra, a punição pode se intensificar. Justificado pelo Código Civil de 2002, especialmente nos artigos 186 e 927, caso a ofensa configure dano moral e psicológico irreparável para a vítima, o valor da indenização se agrava.

Portanto, se você deseja caluniar e ofender alguém, ou desmoralizar a imagem de uma pessoa em meios virtuais, criar um fake não é uma boa ideia. Os valores de indenização podem chegar nas casas de centenas de milhares.

O mero compartilhamento de uma fake news, pode resultar a quem compartilhou a obrigação de um pagamento de indenização à vítima da mentira.

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,173,Geral,3263,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1452,Regional,2132,Rosário Oeste,1899,Variedades,2836,Videos,890,
ltr
item
Biorosario Notícias: Polícia Civil vai investigar Fake News em Rosário Oeste
Polícia Civil vai investigar Fake News em Rosário Oeste
https://lh3.googleusercontent.com/-H7SXxqzxF8o/XDEC7vgIRNI/AAAAAAACAcM/58VB-OGIyts8MkQtghkaqomXEMtxS8G4ACHMYCw/fake-news-capa_thumb%255B1%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-H7SXxqzxF8o/XDEC7vgIRNI/AAAAAAACAcM/58VB-OGIyts8MkQtghkaqomXEMtxS8G4ACHMYCw/s72-c/fake-news-capa_thumb%255B1%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2019/01/policia-civil-vai-investigar-fake-news.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/01/policia-civil-vai-investigar-fake-news.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy