“Vai atrasar de novo o salário dos servidores”, afirma Mauro Mendes

Por: LEONARDO HEITOR/HIPERNOTICIAS O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou que os salários dos servidores públicos estaduais irão...

mauro mendes
Por: LEONARDO HEITOR/HIPERNOTICIAS


O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou que os salários dos servidores públicos estaduais irão atrasar, em fevereiro. A informação foi dada por ele em uma reunião realizada no Palácio Paiaguás, durante esta semana. Os vencimentos relativos a janeiro foram pagos na quarta-feira (30). 

Mauro Mendes declarou que o Governo do Estado deverá pagar uma parcela dos salários no dia 10 de fevereiro. O restante seria quitado ao longo do mês, de acordo com as condições de caixa do Executivo estadual. Na reunião, ele revelou que este montante pode ser repassado aos funcionários públicos apenas no final do mês.

“Eu não posso chegar e falar que vou pagar os hospitais, mas não pagar o fornecedor dos remédios. Tenho que pingar um pouquinho aqui, outro ali. No mês que vem vai atrasar de novo o salário dos servidores. Eles vão receber no final do mês. E o pior, em março, temos R$ 140 milhões a pagar ao Bank of America”, afirmou Mauro, no encontro.

Na mesma reunião, o governador disse que não acredita em uma possível ajuda por parte do Governo Federal, num primeiro momento. Segundo ele, a prioridade do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e do ministro da Economia, Paulo Guedes, é a reforma da Previdência. Mauro Mendes destacou que há boa vontade por parte de Brasília, mas que nada disso se viu na prática ainda.

“Vejo muita boa vontade, mas de prático, não tem nada. Vamos ser justos, também, que eles estão há apenas um mês trabalhando lá. Estive duas vezes com o presidente e me encontrei com o Guedes há poucos dias. Ambos falam em descentralizar, mas ainda está apenas no plano das ideias. O Governo Federal e o Paulo Guedes acham vital, e eu concordo, aprovar uma reforma da previdência”, disse.

Segundo Mauro Mendes, recursos como o do Fundo de Exportação (FEX) não deverão sair, em um primeiro momento. O governador, que já afirmou anteriormente que o dinheiro não estaria previsto no orçamento federal deste ano, acredita que Bolsonaro e sua equipe devem usar possíveis ajudas como esta para barganhar apoio no Congresso Nacional.

“Não espero nada de lá nos próximos meses. O FEX não está no orçamento de 2019 e nem esteve no de 2018. Teriam que fazer uma medida provisória, mas senti que eles devem usar qualquer ajuda que possam ou queiram fazer aos Estados, como moeda de troca para negociar apoio para aprovar as reformas. Essa negociação com o Congresso Nacional pode demorar e não consigo enxergar algo no primeiro semestre”, concluiu.

Clique na seta e ouça esta matéria.


Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,185,Geral,5475,PAPO DE ESQUINA,6,POLICIA,183,Regional,2491,Rosário Oeste,2084,Variedades,3191,Videos,1112,
ltr
item
Biorosario: “Vai atrasar de novo o salário dos servidores”, afirma Mauro Mendes
“Vai atrasar de novo o salário dos servidores”, afirma Mauro Mendes
http://hipernoticias.com.br/storage/webdisco/2019/01/25/475x210/f81a9ab8e72b45170d30ba64fa3aabb0.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/01/vai-atrasar-de-novo-o-salario-dos.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/01/vai-atrasar-de-novo-o-salario-dos.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy