WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct serão 'mesclados'

OLHAR DIGITAL Os três principais serviços de envio de mensagens online do Facebook podem passar por uma espécie de "fusão"...



Os três principais serviços de envio de mensagens online do Facebook podem passar por uma espécie de "fusão". É o que Mark Zuckerberg e sua equipe tem planejado para WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct.

Segundo uma reportagem do The New York Times, a ideia é unificar a infraestrutura dos três apps que pertencem à empresa. Para os usuários, pouca coisa muda. WhatsApp, Messenger e Instagram continuariam funcionando como apps separados.

A diferença é que as mensagens enviadas de um app poderiam ser lidas em outro. Desse modo, uma pessoa que só tem o WhatsApp instalado poderia receber uma mensagem enviada pelo Instagram Direct ou pelo Facebook Messenger, por exemplo.

A mudança pode facilitar a vida de quem precisa enviar uma mensagem para um contato do Facebook, mas não tem o seu número de telefone para enviar um WhatsApp, por exemplo. Ou para conectar seguidores de uma conta do Instagram.

Para fazer isso acontecer, o NYT afirma que milhares de funcionários do Facebook estão trabalhando em mudanças no código mais básico dos três aplicativos. Isso inclui aplicar o sistema de criptografia de ponta-a-ponta do WhatsApp aos dois outros apps, uma exigência do próprio Zuckerberg.

O trabalho de mesclar os três aplicativos ainda em está em estágios iniciais de desenvolvimento e só deve ficar pronto no final de 2019 ou no começo de 2020, disseram as fontes do NYT. O Facebook confirmou que está trabalhando para tornar a experiência de mensagens em seus apps mais funcional, mas não quis comentar a possibilidade de unir os três serviços.

Clique aqui e ouça esta matéria.


Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,181,Geral,5233,PAPO DE ESQUINA,6,POLICIA,34,Regional,2386,Rosário Oeste,2026,Variedades,3092,Videos,1046,
ltr
item
Biorosario - Notícias de Rosário Oeste e região: WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct serão 'mesclados'
WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct serão 'mesclados'
https://cache.olhardigital.com.br/uploads/acervo_imagens/2018/10/20181002110200_660_420.jpg
Biorosario - Notícias de Rosário Oeste e região
https://www.biorosario.com.br/2019/01/whatsapp-facebook-messenger-e-instagram.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/01/whatsapp-facebook-messenger-e-instagram.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy