Plantão

Bandidos roubam, torturam e tentam matar sitiante em Santo Afonso


O fato ocorreu no dia 06/02/2019, por volta das 15:00h próximo ao "corre água" na zona rural de Santo Afonso.

Segundo informações exclusivas para a página "notícias de Arenápolis e região", os bandidos chegaram armados e desferiram um golpe na nuca da vítima utilizando um pedaço de madeira.

De acordo com com a vítima, a pancada foi tão forte que ele caiu no chão e quase desmaiou.

Logo em seguida os bandidos amarraram a vítima e começaram a torturá-lo dizendo que iriam matá-lo apontando a arma para sua cabeça e a todo momento procuravam por dinheiro e armas.

A vítima ainda com as mãos amarradas, aproveitou um momento de descuido dos bandidos e saiu correndo em zig zag enquanto um dos bandidos corria atrás dele realizando disparos de arma de fogo, e ao chegar à estrada estava passando outro sitiante que lhe socorreu, dando carona, seguindo até a cidade de Santo Afonso onde o mesmo comunicou a polícia.

Segundo a vítima, os bandidos só não pegaram seu pai de 80 anos, porque o mesmo tinha ido em outra chácara próximo dali poucos minutos antes do ocorrido.

Os policiais militares de Santo Afonso de imediato se dirigiram até o local do fato.

Durante o trajeto a polícia se deparou com dois suspeitos idênticos aos descritos pela vitima, os quais foram detidos para averiguação, sendo mais tarde reconhecidos pela vítima como sendo os autores do crime.

Durante a abordagem a polícia realizou revistas no suspeito mas nada de irregular foi encontrado, mas foi verificado que um dos suspeitos estava usando tornozeleira eletrônica de monitoramento do sistema prisional, sendo que o mesmo confessou ter saído a pouco tempo da cadeia e ambos afirmaram terem passagens por tráfico de drogas e que já cumpriram pena em Arenápolis e Cuiabá.

Os acusados V.F.C, 31 anos, de Tangará da Serra e J.J.A, 24 anos, morador da cidade de Santo Afonso, foram preso e encaminhados à delegacia de Polícia de Arenápolis e responderão pelo crime de Roubo e tentativa de homicídio.