Barranco coloca nome à disposição de grupo para disputa por vaga de conselheiro

OLHAR DIRETO O deputado estadual Valdir barranco (PT) é mais um nome que surge na disputa pela vaga aberta de conselheiro do Tribunal...

Barranco coloca nome à disposição de grupo para disputa por vaga de conselheiro
OLHAR DIRETO

O deputado estadual Valdir barranco (PT) é mais um nome que surge na disputa pela vaga aberta de conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Barranco colocou seu nome à disposição do grupo de deputados com quem tem trabalhado em parceria no Legislativo.

O petista preenche os requisitos estabelecidos para a escolha do novo nome, mas sustenta que respeitará a opinião dos seus colegas de parlamento em indica-lo ou não. “Tenho um grupo com quem tenho trabalhado nos últimos 2 anos, um grupo que foi ampliado na nova Legislatura e vou atuar de acordo com o que o grupo estabelecer”, afirmou.

Valdir Barranco é membro do bloco parlamentar ‘Resistência Democrática’, cujo norte de atuação é a defesa dos servidores públicos. O grupo conta com a vice-presidente da Assembleia Legislativa, Janaína Riva (MDB), Lúdio Cabral (PT), Delegado Claudinei Lopes (PSL), João Batista (Pros) e Elizeu Nascimento (DC).

Os deputados estaduais Guilherme Maluf (PSDB) e Sebastião Rezende (PSC) já manifestaram interesse em disputar a vaga e são os dois principais candidatos postos de dentro do Legislativo. O deputado estadual Faissal Calil (PV) também é cotado.

De fora do Legislativo, o principal nome é o do promotor Mauro Zaques. Além dele, os juízes Yale Sabo Mendes e Eduardo Calmon também tiveram nomes aventados para possível indicação de deputados.

A Assembleia Legislativa tem direito à indicação desta vaga. O candidato tem que ter seu nome apresentado por um deputado estadual. O Colégio de Líderes fará votação e o mais votado terá seu nome colocado para o julgo do Plenário, em votação secreta.

A primeira etapa para a escolha do novo conselheiro é a leitura da vacância, que deve ser feita pela Mesa Diretora em sessão Planária, o que determinará a publicação da abertura da vaga em até 48 horas no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa. 

Após a publicação oficial da vaga, a AL deverá abrir o prazo de até 48 horas para que os parlamentares apresentem indicações. Os documentos dos candidatos têm de ser entregues e abre-se um prazo de 4 horas para que sejam respondidas quaisquer eventuais dúvidas sobre a documentação.

Esgotado o prazo de apresentação das indicações, os nomes serão remetidos à Comissão de Constituição, Justiça e Redação para verificação da documentação e demais requisitos regimentais e constitucionais no prazo de até 48 horas.

Finalizados os trabalhos pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a Mesa Diretora publicará no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa a lista dos candidatos que tiveram a inscrição deferida e os que tiveram a inscrição indeferida. Na sequência, o Colégio de Líderes se reunirá em até 48 horas para receber a apresentação e explanação, limitada a 10 minutos dos candidatos que tiveram as inscrições deferidas.

O Colégio de Líderes enviará à Mesa Diretora o nome do candidato a ser arguido em plenário, ato que ocorrerá em até 48 horas. Após a sessão de arguição, a Mesa Diretora consignará projeto de resolução com a indicação do candidato para apreciação do plenário, cuja votação secreta, como prevê Regimento Interno.

Sendo aprovado o projeto de resolução, será publicado e devidamente informado ao Governador do Estado para a nomeação do Conselheiro do Tribunal de Contas. Caso não seja aprovado o projeto de resolução pelo plenário, a Mesa Diretora abrirá novo prazo para indicações no prazo de até 72 horas, sendo vedada a reapresentação de nomes que foram rejeitados pelo Plenário.
Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,195,Geral,5901,PAPO DE ESQUINA,6,Regional,2572,Rosário Oeste,2143,Variedades,3299,Videos,1163,
ltr
item
Biorosario: Barranco coloca nome à disposição de grupo para disputa por vaga de conselheiro
Barranco coloca nome à disposição de grupo para disputa por vaga de conselheiro
http://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/barranco8.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/02/barranco-coloca-nome-disposicao-de.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/02/barranco-coloca-nome-disposicao-de.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy