Bolsonaro manterá projeto que trocará orelhões por antenas com tecnologia 4G

Fonte:  Telesíntese Em mensagem enviada ao Congresso Nacional no último dia 04, o presidente Jair Bolsonaro informa que manterá inalt...

Fonte: Telesíntese

Em mensagem enviada ao Congresso Nacional no último dia 04, o presidente Jair Bolsonaro informa que manterá inalterado o Decreto 9.619/2018, apresentado e editado ao final do mandato do ex-presidente Michel Temer. O texto fala sobre o Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU) e aborda a troca dos famosos “orelhões” por antenas de tecnologia 4G nos locais onde não se tem cobertura desse serviço.

A decisão vai contra a reinvidicação contrária de representantes da área privada - principalmente as operadoras. O pleito foi levado ao ministro Marcos Pontes em janeiro e argumenta que a tecnologia 4G não tem ligação com a telefonia fixa, objeto original do PGMU.

A mensagem presidencial ainda menciona, no item Comunicações, que está prevista uma revisão do PGMU para estabelecimento das obrigações de metas periódicas para a universalização do serviço de telefonia e acesso a internet rápida. Melhor dizendo, a redução dos “orelhões” vai acontecer.

“A REVISÃO DAS METAS OCORRERÁ EM UM CENÁRIO DE PROGRESSIVA PERDA DA ESSENCIALIDADE E REDUÇÃO DA ATRATIVIDADE DO STFC (SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO) NO PAÍS, COM O REDIRECIONAMENTO DAS METAS QUE PROPORCIONEM UM MAIOR ATENDIMENTO DA DEMANDA DA SOCIEDADE, MEDIANTE A REDUÇÃO DA QUANTIDADE DE TELEFONES DE USO PÚBLICO (TUPS), AO MESMO TEMPO QUE INTRODUZ NOVA META PROGRESSIVA – COM IMPLANTAÇÃO NOS PRÓXIMOAS ANOS - POR MEIO DA TECNOLOGIA 4G PARA A PRESTAÇÃO DE STFC COM ACESSO SEM FIO E SUPORTE PARA A CONEXÃO EM BANDA LARGA”, informa o Presidente.

A manutenção desse decreto pelo Presidente tem como objetivo estreitar a comunicação com os novos e reeleitos deputados e senadores, para que sejam aprovadas matérias polêmicas como a reforma da Previdência e o pacote anticrime lançado por Sérgio Moro.

O decreto ainda garante que quem vai arcar com os custos dessas mudanças são as concessionárias. O texto garante também que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), possa propor revisão de metas em decorrência dos avanços tecnológicos dos serviços.

A principal ideia da PGMU é a de “expandir” a sede dos municípios onde o serviço de telefonia móvel não chega através dessa implementação, o que já é uma demanda que repercute muito entre os prefeitos e seus representantes legislativos. 

Clique aqui e ouça esta matéria.


Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,185,Geral,5451,PAPO DE ESQUINA,6,POLICIA,166,Regional,2478,Rosário Oeste,2081,Variedades,3181,Videos,1105,
ltr
item
Biorosario - Notícias de Rosário Oeste e região: Bolsonaro manterá projeto que trocará orelhões por antenas com tecnologia 4G
Bolsonaro manterá projeto que trocará orelhões por antenas com tecnologia 4G
https://cache.olhardigital.com.br/uploads/acervo_imagens/2019/02/20190206021530_660_420.jpg
Biorosario - Notícias de Rosário Oeste e região
https://www.biorosario.com.br/2019/02/bolsonaro-mantera-projeto-que-trocara.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/02/bolsonaro-mantera-projeto-que-trocara.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy