PC admite fechar delegacias no interior de Mato Grosso

G1 O diretor-geral da Polícia Civil, Mário Resende, disse nesta sexta-feira (8) que algumas delegacias do interior do estado podem se...

G1

O diretor-geral da Polícia Civil, Mário Resende, disse nesta sexta-feira (8) que algumas delegacias do interior do estado podem ser fechadas temporariamente devido ao baixo número de policiais e a falta de estrutura nas unidades. Ele afirmou que um estudo sobre a atual situação está sendo finalizado e apresentado ao governo do estado.

Mário disse que não é possível realizar concursos e reformas nas delegacias, por causa da situação financeira do estado. “Não é possível trabalhar com três policiais efetivos, pois as escalas de plantão não giram. Estamos buscando solução para otimizar o baixo efetivo com qualidade. Uma das hipóteses é a suspensão de algumas unidades e transferir os policiais para cidades próximas”, explicou.

Segundo o diretor, nos próximos meses, 15 novos delegados devem ser nomeados para assumir delegacias no interior. Ainda assim, existe a carência de investigadores e escrivães. “Esperamos que, com o fim do decreto de estado de calamidade, tenhamos a oportunidade de apresentar ao governo as nossas necessidades para trabalhar a possibilidade de abrir um concurso público”, disse.

O decreto de calamidade foi assinado em janeiro pelo governador Mauro Mendes (DEM) e tem a duração de seis meses. Com o decreto, as instituições devem cortar gastos estão impossibilitadas de fazer despesas.

Mário declarou que falta estrutura e recursos para trabalhar em algumas delegacias. “Os recursos que a polícia tem hoje não dão conta do recado, necessitamos de uma infraestrutura melhor e de um efetivo melhor. Esperamos ter uma melhor condição de trabalho para que a sociedade possa ser melhor atendida”, pontuou.

Por falta de pagamento às locadoras, mais de 25% dos veículos utilizados pelos órgãos de segurança pública de Mato Grosso foram recolhidos, segundo a União dos Conselhos de Segurança do estado. Mário disse que a Polícia Civil possui cerca de 650 carros e a maioria é locado. “Com um número reduzido, o necessário tem sido feito diante das dificuldades. Esperamos que em 20 dias esse problema seja resolvido”, disse.

Segundo o diretor, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) está tentando contratar, em caráter de urgência, novas empresas para substituir essas viaturas que são locadas.

Clique aqui e ouça esta matéria.


Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,181,Geral,5232,PAPO DE ESQUINA,6,POLICIA,30,Regional,2384,Rosário Oeste,2026,Variedades,3090,Videos,1046,
ltr
item
Biorosario - Notícias de Rosário Oeste e região: PC admite fechar delegacias no interior de Mato Grosso
PC admite fechar delegacias no interior de Mato Grosso
http://www.folhamax.com//storage/webdisco/2019/02/08/395x253/47c9077d1860428e6348a04146b40aa2.jpg
Biorosario - Notícias de Rosário Oeste e região
https://www.biorosario.com.br/2019/02/pc-admite-fechar-delegacias-no-interior.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/02/pc-admite-fechar-delegacias-no-interior.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy