Governo parcelará salários em três vezes nos próximos dois meses

Fonte: Olhar Direto O governo do Estado informou que irá, novamente, parcelar em três pagamentos os salários dos servidores público...

Governo parcelará salários em três vezes nos próximos dois meses

Fonte: Olhar Direto

O governo do Estado informou que irá, novamente, parcelar em três pagamentos os salários dos servidores públicos de Mato Grosso. A medida deverá ser tomada na quitação da folha dos próximos dois meses. A informação foi confirmada ao Olhar Direto pela Secretaria de Fazenda (Sefaz).

Os pagamentos seguirão no mesmo modelo que foi feito recentemente, com o governo pagando uma parte dos vencimentos em uma primeira data, a segunda em outra e a quitação total por último.

As datas e valores devem ser divulgados ainda nesta quinta-feira (28), pela Secretaria de Fazenda (Sefaz). A medida tomada por Mauro Mendes no início de sua gestão visa não deixar os servidores sem um centavo no bolso. Com isso, o pagamento de parte dos salários pode ajudar a aliviar a situação dos trabalhadores.

Vale lembrar que o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, declarou que, com as medidas já tomadas pelo governador Mauro Mendes (DEM) para o projeto de trazer equilíbrio fiscal do Estado, os servidores vão ter seus salários pagos no 10° dia do mês subseqüente ao trabalhado ainda em 2019. Ele estima que que o pagamento dentro do mês trabalhado será possível somente a partir de 2020. 

Para Gallo, as medidas foram necessárias e os resultados devem aparecer ainda em 2019. Ele também projetou que os servidores devem ter o pagamento de seus salários no mês trabalhado a partir do ano que vem.

Salários picados

Recentemente, a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) implementou, no Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças do Estado (Fiplan), as adequações tecnológicas que permite ao governo parcelar a folha de pagamento dos salários dos servidores públicos por faixa de valores ou percentuais.

Com isto, o governador Mauro Mendes (DEM) pode flexibilizar os pagamentos, de modo que todos os servidores possam receber os salários, ou parte deles, até o dia 10 do corrente mês, de acordo com o fluxo de caixa do governo e dentro do prazo constitucional.

Crise

Em crise profunda, a administração de Mauro Mendes, iniciou com o escalonamento de salários dos servidores públicos e com o atraso de pagamento a vários fornecedores, como empresas de locação de viaturas policiais, que sem pagamento, recolheram em janeiro mais de 50% da frota.

Os servidores públicos, desde que o ano começou já ameaçaram entrar de greve por conta da determinação de escalonamento, e pelo projeto em que muda o critério do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), aprovado pela Assembleia Legislativa na semana passada.
Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,178,Geral,3543,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1622,Regional,2322,Rosário Oeste,1974,Variedades,3015,Videos,1010,
ltr
item
Biorosario - Notícias de Rosário Oeste e região: Governo parcelará salários em três vezes nos próximos dois meses
Governo parcelará salários em três vezes nos próximos dois meses
http://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/mauro-mendes-2019(7)(1)(5).jpg
Biorosario - Notícias de Rosário Oeste e região
https://www.biorosario.com.br/2019/03/governo-parcelara-salarios-em-tres.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/03/governo-parcelara-salarios-em-tres.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy