Thelma escapa de cassação; oposição reúne apenas 6 dos 8 votos necessários

Fonte: Hipernoticias A Câmara de Vereadores de Chapada dos Guimarães arquivou nesta quinta-feira (14) um pedido de cassação do mand...


Fonte: Hipernoticias

A Câmara de Vereadores de Chapada dos Guimarães arquivou nesta quinta-feira (14) um pedido de cassação do mandato da prefeita Thelma de Oliveira. A sessão que analisou o parecer da Comissão Processante que acusava a prefeitura de seis atos de improbidade administrativa, resultou em votações de 6 votos contra a prefeita, e cinco a favor. Para a cassação seriam necessários 8 votos – dois terços - a favor do relatório, que pedia a cassação.

A sessão que analisou o pedido de cassação começou na quarta-feira a noite, foi suspensa e retomada às 09h00 a manhã desta quinta, e só foi encerrada no meio da tarde.

ENTENDA O CASO

A Câmara de Vereadores de Chapada aprovou a formação da Comissão Processante no dia 10 de dezembro de 2018. Thelma é acusada pelos vereadores de oposição de crime de responsabilidade por seis motivos, entre os quais o atraso no envio de documentos obrigatórios no Sistema de Auditoria Pública Informatizada de Contas (Aplic) do TCE, e atraso também na entrega das peças orçamentárias (LDO, LOA e PPA) para a própria Câmara Municipal.

NATURALIDADE

Após a votação, a prefeita Thelma de Oliveira afirmou, por meio de sua assessoria, que “ressalta o seu total respeito à prerrogativa de fiscalização do Poder Legislativo e, ciente de sua conduta como gestora pública, recebeu com naturalidade a decisão dos vereadores municipais, que reprovaram o pedido de cassação proposto pela Comissão Processante”.

Na nota a prefeita afirmou, ainda que “em relação às denúncias de eventuais atrasos no envio de informações ao sistema Aplic, a chefe do executivo municipal afirmou que todas as informações obrigatórias foram prestadas, ainda que com atraso, garantindo tanto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) quanto à Câmara Municipal, a possibilidade de aferir a gestão administrativa e financeira do município, sem dolo à transparência dos dados”.

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,195,Geral,5901,PAPO DE ESQUINA,6,Regional,2572,Rosário Oeste,2143,Variedades,3299,Videos,1163,
ltr
item
Biorosario: Thelma escapa de cassação; oposição reúne apenas 6 dos 8 votos necessários
Thelma escapa de cassação; oposição reúne apenas 6 dos 8 votos necessários
https://1.bp.blogspot.com/-ME86GTZqP7M/XIsaLAVO8jI/AAAAAAACEf0/7Yuqp11KNZYx0NwigD2egraGHaOj5Sw4wCLcBGAs/s1600/telma.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-ME86GTZqP7M/XIsaLAVO8jI/AAAAAAACEf0/7Yuqp11KNZYx0NwigD2egraGHaOj5Sw4wCLcBGAs/s72-c/telma.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/03/thelma-escapa-de-cassacao-oposicao.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/03/thelma-escapa-de-cassacao-oposicao.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy