Propaganda

Adolescente de 15 anos esfaqueia colega durante discussão


Mídia News

Um adolescente de 15 anos foi detido pela Polícia Militar, após esfaquear W.R.S., de 18 anos, nas proximidades da Escola Estadual Arlete Maria Cappellari, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), na manhã desta terça-feira (16).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a PM foi acionada pela diretora da unidade escolar, que relatou uma "briga generalizada entre alunos" em uma esquina próxima à escola estadual. 

Conforme o BO, o adolescente esfaqueado estava ferido no tórax e se escondeu em um dos banheiros da escola. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o atendimento à vítima, que foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. 

Quando chegaram ao local, os policiais foram informados que o agressor havia fugido. A PM foi até a residência do adolescente, que estava na calçada junto à sua responsável. 

À PM, o menor informou que há cerca de uma semana vinha sofrendo "ameaças e perseguições por parte da vítima". Ele afirmou aos policiais que, antes do início das aulas hoje, foi surpreendido pela vítima e outro aluno na entrada da escola.

O suspeito e a vítima teriam entrado em luta corporal após o mesmo desferir golpes com a faca. O menor contou aos policiais que, durante a briga, conseguiu pegar a faca e jogar a arma em um terreno baldio durante a fuga do local. 

Versão diferente

Após ouvirem o menor, a equipe da PM seguiu até a UPA Central, onde a vítima estava recebendo os atendimendo de emergência. W.R.S. apresentou uma versão diferente aos políciais.

De acordo com ele, o desentendimento teria começo após ele repreender o suspeito há uma semana, quando o mesmo ofendia verbalmente uma funcionária da escola. 

Conforme o BO, na manhã desta quarta-feira (16) os dois se encontraram e começaram a discutir, quando W.R.S. teria atingido o menor com um soco no rosto. 

Após ser agredido, o adolescente teria "puxado uma faca pequena" e começado a esfaquear a vítima. Segundo W.R.S. informou à polícia, o menor também tinha outra faca maior escondida na perna. 

Conforme o BO, um aluno da escola interviu para que os dois parassem com a briga. 

A PM realizou uma busca no terreno baldio para localizar a suposta segunda faca, que não foi encontrada.

Consta no BO, que a diretora da unidade escolar ligou no 190 para informar sobre um canivete que havia encontrado na região. O canivete foi recolhido pela PM.