Propaganda

Carreta roubada em Rosário Oeste foi recuperada após investigação de desmanche


Só Notícias

Policiais civis do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) da delegacia regional de Nova Mutum recuperaram uma Scania R440 branca, com placas de Cuiabá, com registro de roubo, em Rosário Oeste (378 quilômetros de Sinop), na tarde desta terça-feira (30). O chefe de operações Jobrail André disse, ao Só Notícias, que o caminhão estava na área rural do município e os vagões em uma região entre Campo Novo do Parecis e Diamantino.

“Uma pessoa foi presa por receptação, mas ainda estamos preservando a identidade dela por conta do andamento das investigações. Podemos afirmar apenas que é uma comunidade das investigações sobre o desmanche descoberto durante o final de semana”, adiantou.

O desmanche foi descoberto em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, em uma propriedade rural na BR-163, em Diamantino, no último sábado. Uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de receptação. No local, foram encontrados cilindro de oxigênio com equipamento de corte, tanques de combustível, jogo de chicote, pedaços de chassi, travessas recortadas, motores, 10 pneus de caminhão, catalizador, além de dois semi-reboques com queixa de roubo e furto.

O delegado da Polícia Civil André Luiz Barbosa, que está coordenando as investigações sobre o desmanche já informou, ao Só Notícias, que investigadores estão buscando identificar os proprietários dos veículos para identificar o “modus operandi” que a quadrilha usava para furtar ou roubar as carretas e caminhões.

“Depois disso, a equipe deve conseguir mapear os pontos e chegar até os criminosos. Tudo indica que é uma quadrilha que já vinha agindo há algum tempo e causou um prejuízo milionário devido ao grande porte dos veículos”, pontuou o delegado, sem informar valores.

Conforme Só Notícias já informou, durante as buscas na propriedade, os policiais localizaram um barraco às margens do rio, possivelmente utilizado pelos criminosos como base para o desmanche dos veículos. Dentro, foi apreendida caixa de ferramentas, chaves de roda de caminhão, um motor, além de outros utensílios e equipamentos utilizados no desmanche dos caminhões.

Sobrevoando a propriedade, a equipe do Ciopaer avistou uma caminhonete escondida no meio da mata. Com a informação, a equipe do Garra fez o deslocamento por terra e encontrou a GM 6100, e uma cabine de caminhão trator Mercedes Benz Actros, sendo constatada a queixa de roubo e furtos em relação aos dois veículos.

O suspeito encontrado no local disse que o proprietário não estava e que ele era o responsável em sua ausência. Questionado, se negou a passar informações sobre os veículos que foram localizados na propriedade. Ele foi autuado em flagrante por receptação.