Propaganda

NOBRES: Tropeiros percorrem 30 km para reviver tradição na 11ª Cavalgada Ecológica

Fonte; Elisângela Neponuceno- Nobres Notícias

O segundo dia de programação do aniversário de Nobres, começou logo cedo na Fazenda América, de propriedade de José Ely Queiroz,em Rosário Oeste, com a recepção das comitivas .

Organizadores, integrantes das comitivas e autoridades participaram de um café da manhã na propriedade para dar inicío a cavalgada que vai até amanhã.

A Associação de Cavaleiros, Amazonas e Tropeiros Rota das Águas, responsavél pela logística frisou que 130 cavalos integraram as equipes.

O trajeto incluiu passagem pelas principais vias do muncipio, almoço na Estância Barro Preto, de propriedade de Ademir Godoy, jantar e pouso no Rancho Águia Dourada de propriedade de Kátia Zeni. O percurso será concluído no domingo (28), na Estância Lira Dourado de propriedade de Evandro Queiroz.


O prefeito de Nobres, Leocir Hanel, acompanhado dos secretários de Governo, Marcos Cheba, secretário de Turismo Daniel Martins prestigiou o evento que reuniu comitivas de Diamantino Jangada, Rosário Oeste, Nobres e Chapada dos Guimarães

O evento tem o objetivo de reviver as tradições dos antepassados. De acordo com a organização, os viajantes vão fazer o trajeto de 30 km . O grupo revive o passado até para que fique marcado para a história e para gerações futuras.

Para Amarildo, a expectativa é que no próximo ano outras comitivas participem.
A comitiva Gold Horse- Cavalo de ouro, da fazenda Santa Clara em Diamantino participou com 10 cavalos.

O presidente da Câmara de Diamantino, Edson da Silva, popular Jiripoca, participou do evento e garantiu participação na próxima edição.