Propaganda

Programa de Estágios da Prefeitura vai beneficiar alunos do Ensino Médio e Superior

Assessoria

A Prefeitura de Rosário Oeste firmou parceria com a entidade Centro de Integração Empresa Escola – CIEE para operacionalização de Programas de Estágio de Estudantes, visando a Cooperação Recíproca entre as partes, para o desenvolvimento de atividades para a promoção e integração com o mercado de trabalho.

Na prática a empresa vai auxiliar a prefeitura na seleção de estagiários para prestar serviços para o executivo municipal.

Poderão participar do programa de estágios da prefeitura os estudantes do Ensino Médio e Curso Superior de nosso município que estejam devidamente matriculas e em dias com as suas respectivas escolas ou universidades.

Os interessados em participar do programa de Estágio deverão entregar os seus respectivos currículos e comprovante de instituição de estudo nas secretarias de interesse ou diretamente para a Secretaria Municipal de Administração, para serem enviados que o CIEE faça a análise e escolha o perfil profissional que irá prestar serviços para a prefeitura.

As quantidades de vagas dependerão das demandas e necessidades de cada Secretaria.

O Secretário Municipal de Administração Osnil Conrado disse que “Quem fará a análise e sequencialmente a escolha do candidato será o CIEE. A prefeitura somente enviará os currículos para que sejam analisados”. O Secretário classificou o programa como um avanço da administração municipal em prol da educação.

Segundo o Prefeito esse programa de estágios dará oportunidade para as pessoas que estudam e que além de contribuir e enriquecer seu conhecimento acadêmico esse trabalho ainda é remunerado. “Pela primeira vez estamos dando oportunidade para esses jovens e é um grande investimento da Gestão Municipal na esperança desses jovens continuarem no município depois de formados” disse o Prefeito.