Após Ceasa, Estado admite extinguir outras quatro empresas públicas

Folhamax Os procedimentos para a liquidação e extinção da Central de Abastecimento do Estado de Mato Grosso (Ceasa) foram publicado...


ceasa.jpg

Folhamax

Os procedimentos para a liquidação e extinção da Central de Abastecimento do Estado de Mato Grosso (Ceasa) foram publicados por meio de Decreto no Diário Oficial desta terça-feira (30). Durante seis meses, as etapas legais para a extinção da estatal serão implementadas, de acordo com um plano de liquidação. “Esta é a segunda empresa que nós já extinguimos. Primeiro foi a Agem e agora o Ceasa. Esse trabalho tem como objetivo reduzir o tamanho da máquina pública e torná-la mais eficiente, com os trabalhos sendo realizados dentro das secretarias, sem nenhum tipo de perca para a sociedade. Ainda estão sob análise outras quatro empresas que tem o prazo de até seis meses, a contar da publicação da autorização concedida pela Assembleia, para provar a sua viabilidade”, destacou o governador Mauro Mendes.

As outras empresas públicas que podem ser extintas são MTI (antiga Cepromat), Desenvolve MT (antiga MT Fomento), Empaer (Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) e Metamat (Companhia Mato-grossense de Mineração). A extinção foi autorizada pela Lei Complementar nº 612/2019, norma que reestruturou o Estado para conter gastos no início do ano, reduzindo o número de secretarias estaduais, autorizando a extinção de seis estatais, e ainda instituiu o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) que assegura a reparação do patrimônio público atingido por atos de sonegação fiscal, fraude e corrupção.

O diretor da sociedade de economia mista, Nivaldo de Almeida Carvalho Junior, será indicado como o liquidante que conduzirá as etapas legais até a extinção. Conforme o decreto, será nomeado também um Conselho Fiscal de Liquidação, composto por membros das Secretarias de Fazenda, Agricultura Familiar, e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Após a nomeação do liquidante, será apresentado em até 15 dias o plano de trabalho da liquidação, que conterá o cronograma de atividades, o prazo de execução, e a previsão de recursos financeiros necessários. Serão ainda rescindidos todos os contratos de trabalho dos empregados da sociedade, restando apenas os necessários para a liquidação, conforme autorização da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf).

Serão realizados os procedimentos necessários à formalização da sucessão pelo Estado de todos os bens, direitos e obrigações restantes.

A missão de centralizar o abastecimento de frutas, legumes e verduras para o Estado de Mato Grosso, auxiliar o crescimento dos produtores, atacadistas e varejistas, com a promoção de uma formação de preços saudáveis ficará a cargo da Seaf.
Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,207,Geral,6076,PAPO DE ESQUINA,6,Regional,2621,Rosário Oeste,2187,Variedades,3367,Videos,1200,
ltr
item
Biorosario: Após Ceasa, Estado admite extinguir outras quatro empresas públicas
Após Ceasa, Estado admite extinguir outras quatro empresas públicas
https://www.folhamax.com//storage/webdisco/2018/11/14/395x253/847a6d6d54a2235b5d73d78eca6e448d.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/05/apos-ceasa-estado-admite-extinguir.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/05/apos-ceasa-estado-admite-extinguir.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy