Bandidos mortos em mercado faziam parte do "novo cangaço"; veja nomes

Folhamax Carro usado para fuga de 2 é apreendido no Parque Ohara A Polícia Militar (PM) apreendeu nesta tarde de sexta-feira (10...


tiro atacadao

Folhamax

Carro usado para fuga de 2 é apreendido no Parque Ohara

A Polícia Militar (PM) apreendeu nesta tarde de sexta-feira (10), por volta das 15h, um veículo Citroën C4 Pallas, de cor preta, que deu apoio e sustentação aos bandidos, que realizaram uma tentativa de assalto no supermercado Atacadão, no bairro Tijucal, em Cuiabá. O carro foi apreendido na Avenida Caiapós, no Parque Ohara, na Capital.

A apreensão foi feita logo depois do tiroteio entre os bandidos e policiais do GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado), cuja ação resultou na morte de três dos assaltantes envolvidos. Logo depois do tiroteio, a PM recebeu a denúncia de que os criminosos seriam resgatados no Parque Ohara.

Com a informação, os policiais foram ao local e encontraram o veículo estacionado na rua, ainda com a chave na ignição para fuga, mas nenhum suspeito foi encontrado no local. O veículo foi encaminhado para a perícia.

OS ENVOLVIDOS

A polícia revelou os nomes dos três assaltantes que acabaram sendo mortos na ação: Luciaquino Quirino Serra de Paula, de 37 anos; Fábio Aparecido da Costa, 26 anos; e D.F.S., cujo nome não será revelado devido à falta de confirmação se é maior de idade. Nas câmeras de segurança, é possível visualizar que um dos assaltantes foi morto ao usar uma segurança mulher como escudo humano. Seu colega de trabalho, também segurança do carro forte, veio então por trás e o atingiu com um tiro de arma grande, semelhante a escopeta de cano longo, quando ele caiu com a agente.

Os outros dois assaltantes, por sua vez, foram alvejados dentro de um veículo Hyundai HB20, por policiais da GCCO. A PJC afirma ainda que outros dois suspeitos conseguiram fugir pelos fundos do mercado.

Nas imagens, é possível ver clientes e funcionários correndo em desespero por medo do assalto, que está em curso.

O plano era roubar os malotes de dinheiro, que seriam utilizados para abastecer os caixas eletrônicos contidos no mercado.

NOVO CANGAÇO

De acordo com o delegado da Polícia Judiciária Civil (PJC), Flávio Stringueta, indícios apontam que o grupo não faz parte de nenhuma facção criminosa e atua na modalidade do “Novo Cangaço”, nome atribuído aos assaltantes de caixa eletrônico e carros fortes.

Além disso, a polícia também suspeita que as armas utilizadas pelo bando foram roubados em cidades do interior do Estado. Até agora, sabe-se que os envolvidos utilizaram fuzil e, até mesmo, uma metralhadora.

A PJC estava no local, à espreita, pois já sabiam do plano dos assaltantes.


Clique aqui e ouça esta matéria.


Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,185,Geral,5451,PAPO DE ESQUINA,6,POLICIA,166,Regional,2478,Rosário Oeste,2081,Variedades,3181,Videos,1105,
ltr
item
Biorosario - Notícias de Rosário Oeste e região: Bandidos mortos em mercado faziam parte do "novo cangaço"; veja nomes
Bandidos mortos em mercado faziam parte do "novo cangaço"; veja nomes
https://www.folhamax.com//storage/webdisco/2019/05/10/395x253/ced867f2ca6aad317c42885405600b40.jpg
https://i.ytimg.com/vi/wzZOpd-_F-Q/default.jpg
Biorosario - Notícias de Rosário Oeste e região
https://www.biorosario.com.br/2019/05/bandidos-mortos-em-mercado-faziam-parte.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/05/bandidos-mortos-em-mercado-faziam-parte.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy