Propaganda

Delegacias de Santo Afonso e Nova Marilândia são fechadas por falta de efetivo

Fonte: O Bom da Notícia

As Delegacias de Polícia Civil de Santo Afonso e Nova Marilândia, foram fechadas respectivamente em 25 e 29 de abril, por falta de efetivo.

Foto: Roberto Ferreira

Em março deste ano, o Governo do Estado anunciou a desativação de 16 delegacias, com a justificativa de que estas unidades apresentam baixo índice de produtividade e registro de ocorrências, permitindo a suspensão das atividades, como medida de contensão de gastos.


Os policiais que trabalham nestas cidades serão remanejados para outras unidades mais próximas. Com a suspensão em Nova Marilândia e Santo Afonso, os agentes serão remanejados para Nortelândia, e os bens do Estado em operação nestas delegacias, foram recolhidos e também encaminhados ao município.


A medida foi aprovada pelo Conselho Superior de Polícia e tem o aval da Secretaria de Estado de Segurança Pública e do Governo do Estado, com o discurso de não apresentarem atendimento eficiente à sociedade, e pelas despesas de manutenção que geram custo financeiro anual “elevado” de aproximadamente R$ 850 mil, entre locação de prédio, viaturas e pagamento de energia elétrica.


Conforme o Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sinpol), das 16 cidades apontadas pelo Governo, a situação mais crítica ocorre em Alto Araguaia, Nova Marilândia, Santo Afonso e São José do Povo, com apenas um efetivo atuando. O levantamento foi realizado em 2018; em outras unidades, foi constatado que apenas dois ou três efetivos.

Com o fechamento das unidades a população dos dois municípios que precisarem de atendimento, deverão procurar a Delegacia de Polícia Civil de Nortelândia. A população dos dois municípios que precisarem de atendimento deverão procurar a delegacia de Nortelândia. Informações pelo telefone: 3346-1148