Propaganda

Ladrão que participou da morte de PF é preso por roubo de carreta em MT


ladraocarreta.jpeg

G1-MT

Um assaltante foi preso na noite dessa sexta-feira (10) ao ser flagrado com uma carreta roubada em Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá. Revelino Leismann, de 46 anos, foi preso pela Polícia Militar depois de denúncias.

Depois de ser preso, os policiais descobriram que ele já foi condenado pela tentativa de roubo de um avião Cessna, em um aeródromo, em 2015 em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Naquela ocasião, a ação criminosa resultou na morte do agente federal Mário de Almeida Mattos, de 33 anos. A quadrilha foi condenada por tentativa de roubo e formação de quadrilha.

Revelino, em 2017, foi condenado a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão. No entanto, atualmente ele estava solto.

De acordo com a PM, Revelino foi preso por adulteração e receptação. Os policiais souberam que o suspeito estava com a carreta roubada. A vítima foi mantida em cárcere privado por dias e teve a carreta carregada de sacos de feijão levada pelos assaltantes.

O crime ocorreu no dia 2 de maio na BR-070, entre Cuiabá e Cáceres, a 220 km da capital. Revelino estava com a carreta e uma agenda com anotações sobre a venda da carga da carreta.

Ele foi levado À delegacia da Polícia Civil de Guarantã. A vítima foi liberada e não se feriu.