Sem luz, alunos usam lanterna em prova em escola de MT

Folhamax Os alunos do 2° ano do ensino médio da Escola Estadual João Matheus Barbosa, em Juscimeira, a 164 km de Cuiabá, realizaram p...

Folhamax

Os alunos do 2° ano do ensino médio da Escola Estadual João Matheus Barbosa, em Juscimeira, a 164 km de Cuiabá, realizaram parte de uma prova de sociologia usando a lanterna do celular para clarear as questões, após uma queda de energia, no dia 30 de abril.

A avaliação falava sobre a formação igualitária e o que as pessoas podem fazer para tornar a sociedade melhor e, segundo o professor da turma, Fernando Henrique Garcia, os estudantes responderam a questão na prática ao tomarem essa atitude.

“Eu tinha saído para chamar o agente de pátio quando a energia caiu. Quando isso acontece, é comum os alunos correrem e irem embora o mais rápido possível, então voltei depressa para a sala e me deparei com aquela cena, fiquei muito surpreso”, contou.

O professor disse que a queda de energia durou alguns minutos e, durante esse tempo, ele propôs que os alunos fizessem a prova depois, mas eles se recusaram.

“Eles insistiram em continuar e assumiram a responsabilidade de que aquilo não iria prejudicá-los. Nesse momento, vi na prática a honestidade e o respeito que tenho trabalhado com eles na teoria”, ressaltou.

Por outro lado, Fernando disse que os professores de outras turmas tiveram dificuldades para manter os alunos na escola até a volta da energia. “Não deveria, mas é comum os alunos procurarem pretextos para ir embora da escola”, avaliou.

Durante os sete anos de profissão, o professor afirmou que essa foi a primeira vez que ele se deparou com uma atitude desse tipo.

“Eles mostraram que devemos acreditar nas pessoas. A educação passa por momentos complicados, mas é preciso pensar além das organizações governamentais, precisamos acreditar mais no outro e ser incentivador de pessoas, pois, com isso, as pessoas mostram o seu lado bom”, pontuou.

As notas das avaliações aplicadas foram todas boas, segundo Fernando. “É uma sala que se dedica bastante. Eles têm muito a mostrar à sociedade e o papel do educador é lapidá-los para que possam mostrar o que têm de melhor”, ressaltou.

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,207,Geral,6076,PAPO DE ESQUINA,6,Regional,2621,Rosário Oeste,2187,Variedades,3367,Videos,1200,
ltr
item
Biorosario: Sem luz, alunos usam lanterna em prova em escola de MT
Sem luz, alunos usam lanterna em prova em escola de MT
https://4.bp.blogspot.com/-5kIasPlsDLc/XN3rDnleYHI/AAAAAAACJIc/szsLDbUV-McxLYTXRErgiFsVb_U1TcpOQCK4BGAYYCw/s1600/7ff3374d5a24f4e608e0b3f2ada057ce.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-5kIasPlsDLc/XN3rDnleYHI/AAAAAAACJIc/szsLDbUV-McxLYTXRErgiFsVb_U1TcpOQCK4BGAYYCw/s72-c/7ff3374d5a24f4e608e0b3f2ada057ce.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/05/sem-luz-alunos-usam-lanterna-em-prova.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/05/sem-luz-alunos-usam-lanterna-em-prova.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy