Ficamos mais tempo no Instagram e no YouTube do que vendo TV, diz pesquisa

A Internet Trends revelou também que mais da metade da população mundial já está conectada, o gasto com publicidade online cresceu, assim...

Celular Smartphone
A Internet Trends revelou também que mais da metade da população mundial já está conectada, o gasto com publicidade online cresceu, assim como o comércio online.

O famoso relatório Internet Trends foi lançando ontem (17/6) e nos mostrou muitos dados interessantes sobre o uso da web. No ano de 2019, os números apontam que mais da metade da humanidade está conectada na internet, que os gastos com publicidade online cresceram e que passamos mais tempo no Youtube e Instagram do que vendo TV. 

A pesquisa é realizada pelo fundador da Bond Capital, empresa de investimento em tecnologia, em conjunto com Mary Meeker e sua equipe. Ele é publicado desde 1995 e analisa as tendências mais importantes do mundo da internet. Confira os resultados mais relevantes do relatório deste ano. 

FICAMOS MAIS TEMPO NO YOUTUBE E NO INSTAGRAM DO QUE NA TV

Segundo o relatório, passamos 226 minutos em frente ao celular, contra 216 minutos dedicados à assistir televisão. 

Quanto às diferentes plataformas no smartphone, as líderes em uso são: Facebook, Youtube, WhatsApp, WeChat e Instagram. 

MAIS DE METADE DA POPULAÇÃO MUNDIAL ESTÁ CONECTADA À INTERNET

A principal conclusão da pesquisa realizada pela Bond Capital foi que mais da metade da humanidade está conectada à internet, mais especificamente, 51%. Se traduzirmos esses números para quantdade de indivíduos, temos 3.8 bilhões de pessoas conectadas, um aumento de 2% comparado a 2017.

Uma das formas mais predominantes de acesso à internet foram os smartphones, mas estes tiveram uma queda de 6% nas vendas em âmbito global em 2018. Provavelmente isso acontece porque quem quer e pode estar conectado já está. 

PUBLICIDADE NA INTERNET

Os gastos com publicidade online aumentaram 22% no total do último ano completo, um pouco acima do crescimento de 21% registrado em 2017.

DOMÍNIO TECNOLÓGICO E COMÉRCIO ONLINE CONTINUAM CRESCENDO

No início de junho de 2018, sete das dez empresas mais valiosas do mundo em capitalização de mercado eram companhias de tecnologia. Confira a lista:

Microsoft
Amazon
Apple
Alphabet
Berkshire Hathaway
Facebook
Alibaba
Tencent
Visa
Johnson & Johnson

Na lista completa, que reúne as 30 empresas, podemos ver que o domínio norte-americano é absoluto. No entanto, ainda encontramos empresas suíças como a Roche e a Nestlé e sul-coreanas, como a Samsung.

O relatório destaca que o comércio eletrônico responde por 15% das vendas no varejo, embora seu crescimento tenha diminuído em 12,4% no primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2018. Ele, porém, continua a superar o comércio varejista físico, que cresce apenas 2%.

Por outro lado, em comparação com a televisão tradicional, o vídeo em plataformas digitais, websites, etc., representa 28% do tempo de visualização diário.

PREOCUPAÇÃO COM PRIVACIDADE E CONTEÚDO DA REDE

No primeiro trimestre de 2019, 87% do tráfego global da web foi criptografado. Um aumento absurdo se comparado com o mesmo período de 2016, quando correspondia a 53%. 

Igualmente revelador é que está se tornando cada vez mais difícil combater o conteúdo nocivo. Segundo o relatório, 42% dos norte-americanos receberam chamadas ofensivas através da rede, enquanto 32% tiveram a disseminação de rumores falsos online. 

Além disso, aponta-se que um dos principais problemas terroristas é a radicalização das pessoas em sites como o Youtube e a promoção da polarização política, como vimos em períodos de eleição. 

Via: Genbeta
Nome

DESTAQUE,2,Destaque Lateral,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,224,Geral,6782,PAPO DE ESQUINA,6,Parceiros,4,Regional,2873,Rosário Oeste,2336,Variedades,3710,Videos,1410,
ltr
item
Biorosario: Ficamos mais tempo no Instagram e no YouTube do que vendo TV, diz pesquisa
Ficamos mais tempo no Instagram e no YouTube do que vendo TV, diz pesquisa
https://olhardigital.com.br/uploads/acervo_imagens/2019/05/r16x9/20190508104140_1200_675.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/06/ficamos-mais-tempo-no-instagram-e-no.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/06/ficamos-mais-tempo-no-instagram-e-no.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy