Hacker invade celular de Sergio Moro e usa aplicativos do ministro por 6h

Fonte: canaltech O celular do ministro da Justiça Sergio Moro foi invadido nesta terça-feira (4) por um hacker. A informação foi conf...

Fonte: canaltech

O celular do ministro da Justiça Sergio Moro foi invadido nesta terça-feira (4) por um hacker. A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública ao Canaltech.

O responsável pelo ciberataque usou aplicativos de mensagens de Moro por cerca de seis horas, de acordo com informações da Folha de S. Paulo. O ministro chegou a receber uma ligação por volta das 18h de ontem do seu próprio número, o que estranhou. Quando atendeu a chamada, ninguém respondeu do outro lado da linha.

Depois de receber a ligação, Moro foi informado de uma troca de mensagens pelo aplicativo Telegram. O hacker continuou usando os aplicativos do ministro até pelo menos 1h da manhã.

Como medida de segurança, Moro cancelou seu número de celular e a Polícia Federal começará a apurar o caso. O setor de tecnologia do Ministério da Justiça e Segurança Pública também foi acionado para investigar o ataque.

Hacker invadiu celular de Sergio Moro e trocou mensagens via Telegram

Não é a primeira vez que o celular de um ministro é hackeado. Durante o governo de Michel Temer, os ex-ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Carlos Marun (Secretaria de Governo) foram vítimas de golpes: estelionatários enviaram mensagens dos celulares dos ministros pedindo empréstimos.

O golpe foi aplicado em março de 2018 e, em seguida, o Banco do Brasil bloqueou a conta para onde seria depositado o dinheiro. Em julho daquele ano, duas pessoas foram presas suspeitas de estarem envolvidas no golpe.

O caso desta semana reacende o debate sobre a segurança cibernética do presidente Jair Bolsonaro, que se recusa a utilizar o celular criptografada da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Uma das razões da recusa é que celulares com o sistema de segurança impossibilitam o download de redes sociais como o WhatsApp, plataforma usada pelo presidente para tratar de assuntos do governo.
Nome

Destaque,3,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,195,Geral,5895,PAPO DE ESQUINA,6,Regional,2571,Rosário Oeste,2143,Variedades,3296,Videos,1163,
ltr
item
Biorosario: Hacker invade celular de Sergio Moro e usa aplicativos do ministro por 6h
Hacker invade celular de Sergio Moro e usa aplicativos do ministro por 6h
https://www.bahianoticias.com.br/fotos/folha_noticias/41807/IMAGEM_NOTICIA_9.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/06/hacker-invade-celular-de-sergio-moro-e.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/06/hacker-invade-celular-de-sergio-moro-e.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy