Menina de 8 anos que presenciou mulher matando filho no DF vai voltar para o Acre

Mulheres suspeitas de matar e esquartejar menino de 9 anos no DF — Foto: Divulgação PC/DF G1 Após quase 5 anos, o servidor público ...

Mulheres suspeitas de matar e esquartejar menino de 9 anos no DF  — Foto: Divulgação PC/DF
Mulheres suspeitas de matar e esquartejar menino de 9 anos no DF — Foto: Divulgação PC/DF
G1

Após quase 5 anos, o servidor público Rodrigo Oliveira, de 29 anos, viaja na noite deste sábado (1º) a Brasília para buscar a filha de 8 anos, sequestrada pela mãe Kacyla Pryscila Santiago Damasceno Pessoa, de 28, em dezembro de 2014.

Ela viu o pequeno Rhuan Maicon, de 9 anos, sendo morto e esquartejado, no Distrito Federal, na sexta-feira (31). A suspeita é de que a mãe do menino, Rosana Auri da Silva Cândido, de 27 anos, tenha cometido o crime com a ajuda da companheira dela, Kacyla . As duas tinham fugido com as crianças no final de 2014.

Neste sábado (1º), a criança que presenciou o crime foi levada para o Instituto Médico Legal, onde passou por exames. Rodrigo teve a menina após se relacionar com a Kacyla, que havia casado com a mãe de Rhuan.

"A gente sente o pesar do Rhuan, mas ao mesmo tempo é o fim de uma luta de quase cinco anos. Foi um tempo muito difícil. Tudo que a gente podia fazer, fez. Mas, nós não tínhamos o controle das coisas. Deus escreve certo por linhas certas. A gente que, às vezes, não entende os propósitos dele", conta o pai, que não vê a hora de reencontrar a filha.

Guarda compartilhada

O pai conta que tinha um acordo com a mãe e que eles tinham a guarda compartilhada da criança.

"Fizemos um acordo, como se fosse uma guarda compartilhada, mas ela foi embora com a menina de forma insensata, sem me comunicar nada. Quase cinco anos sem nenhum contato, nem um oi", lamenta.

Quando a menina foi levada, Oliveira entrou com um processo na Vara da Infância para tentar localizar a filha. Sem sucesso. Junto com o avô de Rhuan, eles tentavam localizar as duas mulheres com as crianças, mas não conseguiam, porque elas estavam sempre trocando de cidade e estado.

"Por isso que era difícil encontrá-las. Suspeitava que elas estavam em Brasília, mas não tinha certeza que estavam por lá", conta


O pequeno Rhuan foi morto e esquartejado — Foto: Arquivo da família

Oliveira conta que a última vez que viu fotografias da filha foi em 2017, quando conseguiu localizar em uma rede social, por onde também fazia buscas constantes com a ajuda do avô de Rhuan, o eletricista, Francisco das Chagas, mais conhecido por Chaguinha.

Reencontro

A viagem de Oliveira deve marcar um reencontro emocionante com a filha. Ele diz que está em contato com o Conselho Tutelar e diz que não vê a hora de reencontrar a filha.

"A ansiedade é grande e estou sentindo um grande alívio por ter encontrado minha filha, apenas com o pesar de um garotinho ter sido assassinado. Por isso, não posso dizer que estou feliz totalmente", expressa.

Além disso, o pai diz que sempre teve esperança de que um dia conseguiria encontrar a filha. "A gente sempre tinha esperança. Apesar de fazer muito tempo, tanto que a gente estava mexendo no processo para ver se saía alguma coisa", diz.

Aliviado, ele diz que o reencontro vai acontecer graças a Deus que agiu para que esse momento acontecesse. "Deus resolveu polpar a vida da minha filha. Não sei porque, mas sou grato, Ele sabe o que faz", conclui.
Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,212,Geral,6367,PAPO DE ESQUINA,6,Parceiros,4,Regional,2706,Rosário Oeste,2240,Variedades,3481,Videos,1281,
ltr
item
Biorosario: Menina de 8 anos que presenciou mulher matando filho no DF vai voltar para o Acre
Menina de 8 anos que presenciou mulher matando filho no DF vai voltar para o Acre
https://s2.glbimg.com/Gc0C8pTCmDE3IRsI-3qmgQT0OVo=/0x0:1000x743/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/s/M/sbt6chREmqhwBA6Xm8Hg/whatsapp-image-2019-06-01-at-09.57.40-1-.jpeg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/06/menina-de-8-anos-que-presenciou-mulher.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/06/menina-de-8-anos-que-presenciou-mulher.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy