“Sangue Bom” é condenado a mais 14 anos por assassinato com 40 facadas

Fonte: O Livre O Tribunal do Júri de Cuiabá condenou, no dia 5 de junho, o eletricista Elizeu Soares de Oliveira, conhecido popularme...

Fonte: O Livre

O Tribunal do Júri de Cuiabá condenou, no dia 5 de junho, o eletricista Elizeu Soares de Oliveira, conhecido popularmente como “Sangue Bom”, a mais 14 anos de prisão, em regime fechado, pelo assassinato do borracheiro Izidoro Zakrzerki, em março de 2015.

O caso aconteceu na borracharia onde Izidoro trabalhava, próximo ao Distrito da Guia, motivado por “falta de comida”.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado, vítima e acusado estavam bebendo em uma chácara localizada às margens da rodovia MT-010, que liga Cuiabá ao Distrito da Guia. Contudo, durante o jantar, eles teriam iniciado uma discussão, porque não havia sobrado comida para Sangue Bom.

Por conta da desavença, o acusado fez um disparo com uma espingarda, na direção do borracheiro, mas não o acertou. Entretanto, Sangue Bom contou com a ajuda de comparsas, que surpreenderam a vítima pelas costas e a esfaquearam, de forma repentina. Quando Izidoro já estava no chão, tanto o assassino quando seus comparsas passaram a esfaqueá-lo. Ao todo foram mais de 40 golpes de faca.

Na época do crime, a delegada Silvia Pauluzzi, que estava lotada na Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), chegou a afirmar para a imprensa que o corpo da vítima estava praticamente retalhado. A Polícia Civil considerou que Elizeu seria um “especialista em facas”.

Julgamento

Mais de quatro anos depois, Sangue Bom foi levado ao julgamento popular. Os membros do Conselho de Sentença reconheceram a motivação fútil e o meio cruel usado pelo eletricista para matar a vítima. Os jurados também entenderam que havia circunstâncias suficientes para condenar Elizeu por homicídio triplamente qualificado.

Conforme os jurados observaram, o comportamento da vítima não contribuiu para o crime, uma vez que Izidoro foi surpreendido pelo réu e terceiras pessoas.

Segundo consta do processo, Elizeu confessou parcialmente o crime, afirmando que fez, de fato, o disparo da arma de fogo. Contudo, informou que teria atirado para o alto, com a finalidade de conter as agressões entre terceiros e o borracheiro. Ele não confessou a participação nos golpes de faca.

Ao analisar o caso, os jurados frisaram que Sangue Bom já tem antecedentes criminais. Ele foi condenado, também pelo Tribunal do Júri, a 12 anos e seis meses de prisão em outro processo, também por homicídio. A sentença é de abril de 2018.

Em razão da condenação, Sangue Bom não tem o direito de apelar em liberdade. Ao todo, com a nova sentença, sua condenação soma 26 anos e seis meses de reclusão.
Nome

Destaque,3,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,195,Geral,5895,PAPO DE ESQUINA,6,Regional,2571,Rosário Oeste,2143,Variedades,3296,Videos,1163,
ltr
item
Biorosario: “Sangue Bom” é condenado a mais 14 anos por assassinato com 40 facadas
“Sangue Bom” é condenado a mais 14 anos por assassinato com 40 facadas
https://olivre.com.br/wp-content/uploads/2019/06/SANGUE-BOM.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/06/sangue-bom-e-condenado-mais-14-anos-por.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/06/sangue-bom-e-condenado-mais-14-anos-por.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy