Um simples hábito poderia evitar 1 a cada 7 mortes por doenças cardiovasculares

Fonte: Fatos desconhecidos Você sabia que as doenças cardiovasculares são a principal causa de mortes no mundo? De acordo com dados d...

Fonte: Fatos desconhecidos

Você sabia que as doenças cardiovasculares são a principal causa de mortes no mundo? De acordo com dados da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), mais pessoas morrem anualmente devido a essas doenças do que por qualquer outra causa. Levando em consideração o impacto dessas doenças, a prevenção é a melhor saída. E se te falássemos que um hábito muito simples poderia evitar muitas mortes decorrentes disso? Você estaria disposto a mudar os seus hábitos a fim de ter uma saúde melhor?

Surpreendentemente ou não, comer frutas e verduras diariamente pode prevenir o surgimento de doenças cardiovasculares. Duas maças e três porções de cenoura já seriam o suficiente. Isso foi o que divulgou um novo estudo, apresentado no congresso organizado pela Sociedade Americana de Nutrição. A pesquisa cruzou dados mundiais de consumo de frutas e legumes com os dados de mortes decorrentes de algumas doenças cardiovasculares ao longo de 2010.

Os pesquisadores chegaram à conclusão de que uma a cada sete mortes do tipo pode ser ligada ao fato de a pessoa não ter ingerido fruta o suficiente. E uma a cada 12 mortes também por problemas cardiovasculares seria consequência da falta de legumes e verduras suficientes.
Os dados


Somente em 2010, cerca de 1,8 milhões de mortes poderiam ter sido evitadas em todo o mundo. Isso é claro, com uma melhor alimentação de frutas. E outras 1 milhão foram atribuídas ao baixo consumo de legumes. Talvez, na próxima vez em que for recusar uma salada, você pense duas vezes. Ou até mesmo quando for abrir mão de comer alguma fruta como sobremesa.

No panorama geral, o baixo consumo de frutas acaba resultando em quase 1,3 milhões de mortes por AVC e mais de 250 por doenças cardíacas coronárias anualmente em todo o mundo. No mesmo sentindo, a falta de legumes e verduras é responsável por 200 mil mortes por AVC e mais de 800 mil por doenças cardíacas.

"Nossa pesquisa indica a necessidade de expandir os esforços para aumentar a disponibilidade e o consumo de alimentos protetores, como frutas e vegetais", afirma a especialista em nutrição, Victoria Miller, pesquisadora da Universidade de Tufts, nos Estados Unidos. "Frutas, legumes e verduras são componentes modificáveis da dieta humana que podem afetar as mortes evitáveis globalmente".
Alimentação


Segundo a pesquisadora, isso acontece porque os vegetais são ótimas fontes de fibras, potássio, magnésio, antioxidante e fenólicos. Tudo isso pode ajudar significativamente a reduzir a pressão arterial e o colesterol. Sem contar que esses produtos melhoram a diversidade das bactérias que moram no trato digestivo.

Não é nenhuma novidade de que aqueles que têm uma alimentação rica em frutas e verduras, têm uma saúde melhor. Além de terem menor probabilidade de estarem acima do peso ou serem obesos. O que reduz muito as chances de desenvolver alguma doença cardiovascular.

Dariush Mozaffarin é cardiologista, também na Universidade de Tufts, e pontua a importância de incentivar as pessoas a se alimentarem melhor. "Os resultados da atual pesquisa nos indicam que há uma necessidade de aumentar o foco, com um esforço para uma maior disponibilidade e consumo de alimentos ditos protetores, como verduras e legumes", afirma ele. "Seria um caminho positivo com muito potencial para melhorar a saúde global".
Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,190,Geral,5570,PAPO DE ESQUINA,6,POLICIA,273,Regional,2553,Rosário Oeste,2125,Variedades,3273,Videos,1146,
ltr
item
Biorosario: Um simples hábito poderia evitar 1 a cada 7 mortes por doenças cardiovasculares
Um simples hábito poderia evitar 1 a cada 7 mortes por doenças cardiovasculares
https://i0.wp.com/www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2019/06/dor-no-peito.jpg?resize=900,420
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/06/um-simples-habito-poderia-evitar-1-cada.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/06/um-simples-habito-poderia-evitar-1-cada.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy