Após ser agredida pelo marido, PM se mata com tiro na cabeça em MT

Folhamax A soldado da Polícia Militar, Silvana Rocha Carvalhais, tirou a própria vida com um tiro na cabeça no final da manhã de ho...

Folhamax

A soldado da Polícia Militar, Silvana Rocha Carvalhais, tirou a própria vida com um tiro na cabeça no final da manhã de hoje na cidade de Juruena (912 km de Cuiabá). Ainda não há relatos de como ocorreu o caso. 

Porém, as informações preliminares são de que a PM estava sofrendo depressão. Meses atrás, ela foi vítima de violência doméstica praticada pelo marido e, desde então, desenvolveu a doença. 

Carvalhais iniciou sua carreira na PM há quatro anos. Ela atuava na cidade de Colniza, mas desde que se separou mudou para Juruena, onde reside familiares. A militar deixa familiares e um bebê.

DEPRESSÃO

Pesquisas de diversos institutos apontam para o crescimento significativo da Depressão, doença psiquiátrica crônica, caracterizada por tristeza profunda e forte sentimento de desesperança.

Por muito tempo ignorada, hoje ela já é vista como um risco de epidemia. A prioridade é tratar a doença com psicólogo, profissional capacitado para ajudar na superação da doença, entre tantas outras.

Além da busca profissional, as vítimas da doença também podem, caso sintam a necessidade de conversar, entrar em contato com o CVV (Centro de Valorização da Vida) pelo número 188. A ligação é gratuita.

PM LAMENTA

Por meio de nota, a Polícia Militar lamentou a morte de profissional e garantiu que está prestando apoio aos familiares da soldado.

Veja abaixo a nota:

A Polícia Militar de Mato Grosso lamenta profundamente a morte da soldado Silvana Rocha Carvalhais, 30, ocorrida na manhã desta quarta-feira (17.07). Ela estava lotada à 10ª Companhia de PM de Juruena (880 km de Cuiabá).

Por orientação do Comando Geral, o comandante do 8º Comando Regional de Juína, tenente-coronel Wendel Sodré, designou uma equipe de policiais, liderada por um oficial, para acompanhar a situação, adotar as medidas legais e dar suporte à família da policial.

A soldado Silvana Carvalhais tinha quatro anos de carreira militar, era divorciada e deixa uma filha. Os locais do velório e sepultamento ainda estão sendo definidos pela família. 

Acompanhamento

A Polícia Militar, preocupada com a saúde física e mental de seus policiais, vem desenvolvendo ações permanentemente de prevenção e diagnóstico para oferecer tratamento especializado.

Além do serviço gratuito de assistência psicológica em unidade própria, são realizadas palestras desmistificando as patologias psíquicas, estimulando a busca pelo tratamento e a colaboração mútua na identificação entre colegas de profissão e familiares.

Existe ainda, por meio da Coordenadoria de Saúde da PMMT, um trabalho de busca ativa para identificação e tratamento precoce da depressão e outros transtornos.
Nome

DESTAQUE,2,Destaque Lateral,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,227,Geral,6991,PAPO DE ESQUINA,6,Parceiros,4,Regional,2944,Rosário Oeste,2373,Variedades,3836,Videos,1484,
ltr
item
Biorosario: Após ser agredida pelo marido, PM se mata com tiro na cabeça em MT
Após ser agredida pelo marido, PM se mata com tiro na cabeça em MT
http://www.nortaonoticias.com.br/noticias/noticia_5d2f70352e066.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/07/apos-ser-agredida-pelo-marido-pm-se.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/07/apos-ser-agredida-pelo-marido-pm-se.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy