CRM inocenta médica que matou verdureiro atropelado em Cuiabá

G1 O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) afirmou que a médica Letícia Bortolini não cometeu nenhum tipo de infração...

atropelamento verdureiro, Letícia
G1

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) afirmou que a médica Letícia Bortolini não cometeu nenhum tipo de infração ao Código de Ética Médica ao atropelar, matar e fugir do local sem prestar socorro ao verdureiro Francisco Lúcio Maia, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. A constatação feita pela assessoria jurídica da entidade foi acatada pelo conselheiro instrutor, nomeado pelo CRM para ser o responsável pela instrução do processo.

Além disso, a assessoria jurídica do CRM afirmou ao conselheiro instrutor que a entidade não possui competência para analisar os fatos apresentados na denúncia contra a profissional. “Acato, por seus próprios fundamentos o parecer emitido pela Assessoria Jurídica do CRM-MT nas FLs 479 a 482, onde opina pelo acolhimento da preliminar de inexistência de infração ética e incompetência do CRM-MT”, afirmou o conselheiro, em despacho assinado no último dia 25.

A denúncia começou a ser apurada pelo CRM-MT há um ano, após a médica se envolver em um acidente com o verdureiro Francisco Lúcio Maia, em abril do ano passado. Com o parecer da assessoria jurídica do CRM, fica comprovado que Letícia não foi negligente após o atropelamento.

Na esfera criminal, a médica responde a uma ação penal, em fase de instrução. A oitiva de Letícia foi suspensa, por determinação do desembargador Orlando de Almeida Perri, que acolheu um pedido da defesa da profissional.

O depoimento da médica só ocorrerá após o advogado dela ter acesso a todos os laudos, imagens e fotografias feitas pela perícia, inclusive aquelas não utilizadas no inquérito.

Por meio de nota, a defesa da médica diz que "ao contrário do que afirma a autoridade policial, o laudo da Politec emitido momentos após o acidente atesta que a médica não estava embriagada;Ao contrário do que vem sendo veiculado, a liberdade da Letícia não tem nenhuma relação com o seu filho, mas porque o Desembargador responsável por analisar o caso entendeu que não havia nenhum motivo que justificasse a manutenção da prisão preventiva".

O atropelamento do verdureiro ocorreu por volta de 20h do dia 14 de abril. O veículo da médica seguia pela Avenida Miguel Sutil, sentido bairro/Centro. A vítima foi atingida pelo veículo no momento que terminava de atravessar o via.

O verdureiro tentava subir com seu carrinho na calçada quando foi atingido pelo carro e morreu no local. O veículo não parou para prestar socorro e foi encontrado em um condomínio no bairro Jardim Itália, na capital, após uma testemunha seguir o veículo e informar a polícia.

Uma testemunha viu a cena e seguiu o carro da médica, que entrou em um condomínio no Bairro Jardim Itália, em Cuiabá. À época, a médica Letícia Bortolini, após atropelar Francisco, fugiu do local. Ela foi presa na casa dela, em um condomínio da capital. Ela se recusou a fazer o teste do bafômetro, entretanto, segundo a polícia, estava com sinais de embriaguez.

Ela foi solta dois dias depois sob a alegação de que ela tem um filho com 1 ano de idade e que precisa dos cuidados dela. Desde então, ela permanece em liberdade, atuando como médica na capital.
Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,207,Geral,6053,PAPO DE ESQUINA,6,Regional,2620,Rosário Oeste,2185,Variedades,3363,Videos,1197,
ltr
item
Biorosario: CRM inocenta médica que matou verdureiro atropelado em Cuiabá
CRM inocenta médica que matou verdureiro atropelado em Cuiabá
https://www.folhamax.com//storage/webdisco/2019/04/14/395x253/2c26cca4de99e5ca17cdc8b08c7a8b14.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/07/crm-inocenta-medica-que-matou.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/07/crm-inocenta-medica-que-matou.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy