Plantão

Nova droga, 'cápsula do medo' chega a MT e polícia faz a 1ª apreensão em Tangará

Fonte: Gazeta Digital

Uma equipe da Força Tática de Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá) prendeu um casal por tráfico de drogas, no bairro Jardim Santa Izabel, na segunda-feira (22).

Parte do entorpecente apreendido aparentava ser cocaína, no entanto, uma análise mais detalhada, realizada pela equipe da Polícia Civil,identificou que o material apreendido é uma nova droga, conhecida como "cápsula do medo" ou "cápsula do vento". Esse foi o primeiro registro de apreensão desse tipo de narcótico na cidade.

Os policiais já vinham acompanhando G.A.B., 24, e J.M.H., 22,, depois de receberem denúncia que descrevia o casal como responsável por comercializar entorpecente na cidade.

A abordagem aconteceu quando os dois estavam em um veículo Cruze branco, onde foi encontrada a droga apreendida. A suspeita informou os policiais que teria mais entorpecentes na sua casa.

Os policiais foram até o local e encontraram 48 unidades de LSD, mais porções com aparência de cocaína, 29 munições de calibre 22, e uma de calibre 32, balança, além de embalagens, plástico filme e quase R$ 3 mil em dinheiro.

O casal foi encaminhado à delegacia para as devidas providências.

"Cápsula do medo" 

Efeitos colaterais da "cápsula do medo" ou "cápsula do vento" são alucinações, pavor e medo intenso e confusão mental, que pode durar até 60 horas. (Com informações da assessoria)