Prefeitura quer usar mão de obra de Presos para fazer blocos de calçamento em Rosário Oeste

Assessoria Um projeto da Prefeitura e que tem apoio da Câmara de Rosário Oeste está sendo formatado para usar a mão de obra de pess...


Assessoria

Um projeto da Prefeitura e que tem apoio da Câmara de Rosário Oeste está sendo formatado para usar a mão de obra de pessoas que cumprem pena na Cadeia Pública do município para fazer blocos de concreto, denominado bloquetes, para fazer calçamentos em ruas, calçadas, praças e avenidas da cidade.

Uma reunião para tratar de detalhes do Projeto foi feita na última quinta feira (25/07), no Gabinete do Prefeito João Balbino, na sede da Prefeitura de Rosário Oeste com a presença do Dr. Waldir Caldas, Presidente da Comissão de Direito Carcerário da OAB/MT; o Procurador do município Dr. Dejair Liu; Assessor Jurídico do Município Dr Júlio Silo; com o Secretário Municipal de Infraestrutura Maxmar César e o Secretário Municipal de Governo Ireno Lemes.

Durante a reunião foi estabelecido que a fábrica de “bloquetes” de cimento seria implantada na Cadeia Pública de Rosário Oeste.

Conforme explanou o Dr. Valdir Caldas, todos ganham com esse projeto: ganha o Município que poderá ter suas ruas pavimentadas, melhorando acentuadamente a qualidade de vida dos munícipes, com custo muito menor para os cofres públicos; ganham o Estado e o meio social porque, inegavelmente, a oportunidade de trabalho digno aos reeducandos reduz os índices de reingresso e reincidência, diminuindo também a criminalidade, e ganha o recuperando cujo trabalho os afasta ou liberta das garras das facções criminosas. O recuperando ganha também porque é qualificado profissionalmente, tem a remição de sua pena e ainda é, minimamente, remunerado pelo trabalho.

Dr Waldir Caldas destacou ainda que a OAB/MT, através sua Comissão de Direito Carcerário, está cumprindo seu papel institucional, nesta área delicada, mas decisiva para a tão necessária tranquilidade social. 

A fábrica utilizará a mão-de-obra dos recuperandos presos, para a produção das lajotas e também de meios fios. Esses reeducandos que estão no regime semiaberto serão treinados e recrutados para a pavimentação. 

Estima-se que entre 10 e 20 recuperados presos participarão do Projeto e outro tanto de recuperandos do semiaberto também poderão participar. 

Em sua apresentação o Dr Waldir Caldas deu ênfase aos frutos do projeto como fator social relevante para a segurança pública e disse ainda estar contente pela efetiva e imprescindível participação da OAB/MT, em mais este Projeto Social importante, que será desenvolvido em Rosário Oeste.

O Prefeito João Balbino comentou que outras reuniões ainda serão feitas em breve com o Diretor da Cadeia Publica, com o Juiz De Direito e com a Promotora de Justiça da Comarca, objetivando a formalização para implantação do referido projeto no município.
Nome

DESTAQUE,2,Destaque Lateral,2,ESPERANDO,2,Fotos e eventos,236,Geral,7159,PAPO DE ESQUINA,6,Parceiros,4,Regional,2997,Rosário Oeste,2411,Variedades,3932,Videos,1514,
ltr
item
Biorosario: Prefeitura quer usar mão de obra de Presos para fazer blocos de calçamento em Rosário Oeste
Prefeitura quer usar mão de obra de Presos para fazer blocos de calçamento em Rosário Oeste
https://1.bp.blogspot.com/--avdtcunduQ/XTuRTdPDvWI/AAAAAAACQ9g/S8cRSYfz46AE6c88D9vUtJUAhUQ9GCLTwCLcBGAs/s640/reuni%25C3%25A3o%2BGabinete%2B%25284%2529.jpg
https://1.bp.blogspot.com/--avdtcunduQ/XTuRTdPDvWI/AAAAAAACQ9g/S8cRSYfz46AE6c88D9vUtJUAhUQ9GCLTwCLcBGAs/s72-c/reuni%25C3%25A3o%2BGabinete%2B%25284%2529.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/07/prefeitura-vai-usar-mao-de-obra-de.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/07/prefeitura-vai-usar-mao-de-obra-de.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy