Annenberg assume 'Globo Repórter' e Maju o JH

Terra A Globo anunciou uma mudança no seu jornalismo após a saída de Dony De Nuccio, envolvido em polêmica por conta de contratos com...

sandra-annemberg.jpg
Terra

A Globo anunciou uma mudança no seu jornalismo após a saída de Dony De Nuccio, envolvido em polêmica por conta de contratos com um banco. Atualmente responsável pela previsão do tempo do Jornal Nacional, Maria Julia Coutinho vai apresentar sozinha o Jornal Hoje, que passará por uma reformulação, a partir de setembro.

Hoje em dia, Maju comanda eventualmente o JH, além do Jornal Nacional e fez sua estreia no Fantástico no último domingo. Atual titular do Hoje — telejornal que ancora desde 2003 —, e do Como Será?, Sandra Annenberg vai assumir ao lado de Gloria Maria o Globo Repórter. Atual apresentador do jornalístico, Sérgio Chapelin deixa a atração após 23 anos. A dança das cadeiras foi revelada em comunicado assinado por Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora.

Na nota, Ali recorda que em 2014 Chapelin o procurou manifestando vontade de se aposentar. "Sérgio adora o que faz, tem uma relação de décadas com o público, com o jornalismo, mas queria mais tempo para a família, para aproveitar a vida sem tantas obrigações. Eu discordei, e o carinho dele pelo público e pelo jornalismo é de tal ordem, que ele acabou se convencendo a ficar mais cinco anos (...). Ele me procurou algumas semanas atrás e a conversa se repetiu. Mesmo apaixonado pelo que faz, Sérgio ponderou que é parte da sabedoria encontrar o momento de desacelerar e aproveitar mais a vida, o tempo com a família", relatou.

O apresentador chegou à emissora em 1972, teve rápida passagem pelo SBT, no começo dos anos 80, até retornar ao canal carioca. Entre 1989 e 96, dividiu com Cid Moreira a bancada do JN, repetindo a parceria em 2015, para emoção do público. Da mesma forma que Cid, Chapelin seguirá na emissora.

Sandra vai fazer matérias para 'Globo Repórter'

Também a partir de setembro, o Globo Repórter entrará em nova fase. Tanto Gloria como Sandra, que já descartou ir para o entretenimento, vão tanto comandar o jornalístico como produzir reportagens.

"Enquanto uma estiver em campo, a outra apresentará sozinha e vice-versa. Provavelmente o esquema será assim: um terço com Glória, um terço com Sandra e um terço com Glória e Sandra, juntas", explicou Ali, detalhando ainda o destino de Maju, elogiada ao apresentar pela primeira vez o JN, no começo deste ano. "Maju assumirá a bancada no final de setembro, e a comandará sozinha (o formato do Hoje corresponderá a essa nova realidade). Até lá, Sandra continuará a comandar o Hoje", finalizou.
Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,212,Geral,6366,PAPO DE ESQUINA,6,Parceiros,4,Regional,2706,Rosário Oeste,2240,Variedades,3479,Videos,1281,
ltr
item
Biorosario: Annenberg assume 'Globo Repórter' e Maju o JH
Annenberg assume 'Globo Repórter' e Maju o JH
https://www.folhamax.com//storage/webdisco/2019/08/09/395x253/4a611871c5018bed9117b076f3e2965e.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/08/annenberg-assume-globo-reporter-e-maju.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/08/annenberg-assume-globo-reporter-e-maju.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy