Bandidos terão "carta branca" para enfrentar a PM, diz tenente-coronel

RD News Bandidos terão carta branca para enfrentar o Estado se o presidente Jair Bolsonaro (PSL) sancionar a Lei de Abuso de Autorida...

RD News

Bandidos terão carta branca para enfrentar o Estado se o presidente Jair Bolsonaro (PSL) sancionar a Lei de Abuso de Autoridade, reguladora de condutas.

Este é o maior temor do tenente-coronel PM Wanderson Nunes de Siqueira, presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso.

"Se este Projeto de Lei não for vetado (e virar lei), vai gerar uma ação inversa do bandido para com o policial e isso é um perigo muito grande", adverte. Segundo ele, da forma que o projeto está elaborado, o uso de algemas hoje, se o indivíduo não apresentar resistência, é abuso de autoridade. "Mas ele (o preso) pode não estar oferecendo resitência naquele momento e daqui a pouco se insurgir contra a vida de um policial ou de um terceiro".

Destaca o oficial que algemas não são usadas por acaso. "Já tivemos vários policiais que foram mortos ou que tiraram a vida do bandido porque houve conflito na hora da prisão", ressalta.

Ele falou sobre o assunto em ato nesta manhã (20), realizado por membros do Ministério Público do Estado, Ministério Público Federal, magistrados, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Civil e Militar, no saguão da Assembleia.

“Esse projeto é uma batata quente, porque, se aprovado do jeito que está, vai trazer o caos à área de segurança pública”

O propósito do protesto, de acordo com os envolvidos, é chamar atenção da sociedade e de deputados para obstáculos que esta lei imporia, se passar a vigorar, a quem combate o crime organizado e a corrupção.

Para ele, esse projeto é "uma batata quente, porque, se aprovado do jeito que está, vai trazer o caos à área de segurança pública".

Entre os atingidos pela proposta, acredita que o policial é tratado de maneira mais complicada. Pode, por exemplo, ser afastado, preventivamente, da cidade onde a suposta vítima reside. "Isso irá gerar problema (inclusive) administrativo de transferência".

Sendo assim, "pedimos apoio de todos com a #vetaPLabusodeautoridade", apela o tenente-coronel. O que querem com esta movimentação na rede é sensibilizar o presidente Bolsonaro, para ele vetar o projeto, ao menos até que seja melhor discutido.

Acontece que o texto já foi aprovado no Senado e na Câmara Federal e aguarda somente a sanção presidencial.
Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,215,Geral,6502,PAPO DE ESQUINA,6,Parceiros,4,Regional,2758,Rosário Oeste,2287,Variedades,3547,Videos,1337,
ltr
item
Biorosario: Bandidos terão "carta branca" para enfrentar a PM, diz tenente-coronel
Bandidos terão "carta branca" para enfrentar a PM, diz tenente-coronel
https://www.rdnews.com.br//storage/webdisco/2019/08/20/500x325/5d91e2502505c29ed3ef00085c59cc66.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/08/bandidos-terao-carta-branca-para.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/08/bandidos-terao-carta-branca-para.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy