Maior greve da educação dos últimos anos chega ao fim após 74 dias

Fonte: O Livre O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) decidiu encerrar a greve da Educação, que já s...

Fonte: O Livre

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) decidiu encerrar a greve da Educação, que já se arrastava há 74 dias. Iniciada em 27 de maio, ela já é considerada a mais longa da história de Mato Grosso.

A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (9), no acampamento montado ao lado do Tribunal Regional do Trabalho e logo após a análise da proposta apresentada pelo Governo.

As aulas serão retomadas no dia 14 de agosto. Antes, no dia 13, os servidores da educação se unem a outras categorias que saem às ruas em Greve Nacional contra a Reforma da Previdência e pela Educação. O ato será às 14h, na Praça Alencastro.

Por sua vez, a Secretaria de Estado de Educação divulgou que na próxima semana vai encaminhar às escolas um orientativo de como proceder para realizar a reposição das aulas.
Proposta

Na segunda-feira (5), o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que o Estado não consegue honrar com os 7,69% de aumento exigido pelos professores. O valor é um direito, previsto na Lei Complementar nº 510/2013. Contudo, apresentou uma proposta.

Mauro disse que, quando o Estado gastar menos que 49% de sua receita com pessoal, 75% do valor excedente será usado para pagar a Revisão Geral Anual (RGA) de todos os servidores. Outros 25% do valor seriam usados para pagar os aumentos previstos em leis de carreira, como os da educação.
Posicionamento do Sintep

Para o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, o documento apresentado pelo Governo não é uma proposta. “Mas considerando a greve de 74 dias, a categoria entendeu que é preciso retomar as atividades e se preparar para o enfrentamento futuro”, disse ele.

Dessa forma, segundo Valdeir, o fim da greve seria como “uma suspensão”. “Há uma série de pontos a serem conversados com o Governo do Estado. Mesmo porque, quanto ao ponto principal, que é a Lei 510/2013, não houve um posicionamento”, explicou.

O presidente ainda afirmou que uma nova greve para 2020 não está descartada pela categoria, caso o governo não integralize ou apresente uma proposta até a data.

Valdeir disse também que nos próximos dias o Governo precisa colocar o salário em dia.
Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,211,Geral,6366,PAPO DE ESQUINA,6,Parceiros,4,Regional,2706,Rosário Oeste,2240,Variedades,3479,Videos,1281,
ltr
item
Biorosario: Maior greve da educação dos últimos anos chega ao fim após 74 dias
Maior greve da educação dos últimos anos chega ao fim após 74 dias
https://olivre.com.br/wp-content/uploads/2019/06/Greve-na-educa%C3%A7%C3%A3o-Revis%C3%A3o-Geral-Anual-RGA-Sintep-1-4-696x453.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/08/maior-greve-da-educacao-dos-ultimos.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/08/maior-greve-da-educacao-dos-ultimos.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy